Entretenimento

Ex-funcionário de Jô Soares e Faustão na Globo pede indenização de R$ 1 milhão; entenda

Reprodução / TV Globo
O cinegrafista que atuou com Jô Soares e Faustão entrou com um processo contra a Globo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 14/08/2023, às 10h16


FacebookTwitterWhatsApp

Jô Soares já faleceu e Faustão nem está mais na TV Globo. Mas, um ex-funcionário da emissora, que trabalhou por muitos anos com os dois, está pedindo uma indenização de R$ 1 milhão em uma ação de direitos trabalhistas. Luis Cesar Fenzi Magnoli trabalhou por 23 anos na empresa como operador de câmeras e editor de videografismo.

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o ex-funcionário alega que foi contratado para trabalhar por seis horas diárias, mas na realidade foi diferente. Ele denuncia que empresa tentou fraudar seu contrato com cláusulas de horas extras, de deixá-lo sem o horário de almoço e provocar desgaste pelas mais de11 horas de jornada diária.

Como prova, Luis Cesar apresentou as escalas diárias, em que o horário de almoço de uma hora era dividido com outras tarefas profissionais ao mesmo tempo, impedindo-o se usufruir do benefício.

O cinegrafista atuou como operador de câmeras, editor de videografismo e operador de caracteres em programas como o Domingão do Faustão (1989-2021) e Programa do Jô (2000-2016). Além disso, fazia artes e infográficos que eram exibidos ao longo da programação no Jornal Hoje, Globo Esporte e Dança dos Famosos, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp