Entretenimento

Ex-ginasta russa teria sido pivô da separação de Putin; entenda

Redes sociais
Ex-ginasta russa teria conhecido Putin após se aposentar do mundo olímpico aos 22 anos  |   Bnews - Divulgação Redes sociais

Publicado em 23/03/2022, às 11h52 - Atualizado às 12h26   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto a invasão da Rússia na Ucrânia completa um mês nesta quinta-feira (24), Vladimir Putin, presidente russo, tem visto seu nome envolvido em outra polêmica: Alina Kabaeva. A ex-ginasta de 38 anos é apontada como nova amante do gestor nacional.

No entanto, seu envolvimento com a medalhista olímpica tem despertado a ira dos cidadãos russos. Atualmente, ela vive na Suíça e está sendo alvo de uma petição online que implora pela expulsão dela do país, assim como suas conquistas de títulos e medalhas. Os russos alegam que "devido à sua cumplicidade em apoiar um criminoso de guerra, assassino e tirano que matou voluntariamente inocentes".

Até o momento, a plataforma Change.org, que organiza a petição, já soma mais de 63 mil assinaturas e, no abaixo-assinado. Alina é identificada como "esposa favorita de um ditador e criminoso de guerra", sendo comparada com Eva Braun, companheira do nazista Adolf Hitler.

Alina seguiu a carreira no esporte sendo uma das favoritas da ginástica. O sucesso foi tamanho que aos 22 anos, ela se aposentou das competições e seguiu a carreira política, sendo deputada de Putin aos 24 anos. Todo o caso aconteceu em meio a separação do presidente com a ex-esposa.

Apesar do presidente negar o caso, o jornal que expôs o relacionamento de Putin com Kabaeva fechou após ter perdido praticamente todos os recursos que o governo financiava.

A ex-ginasta tem quatro filhos e, aparentemente, todos são frutos do relacionamento com Putin. Para se livrar da mídia, Kabaeva e as crianças estariam escondidas na Suíça, onde está ocorrendo o abaixo-assinado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp