Entretenimento

Famoso cantor sertanejo faz desabafo sobre vício: "pior experiência da minha vida"

Foto: Pixabay
Cantor Fernando Zor falou sobre o uso excessivo de medicamentos  |   Bnews - Divulgação Foto: Pixabay
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 15/04/2023, às 11h14 - Atualizado às 11h26


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Fernando Zor, da dupla Fernando e Sorocoaba, fez um desabafo sobre o vício em um medicamento para dormir e comentou sobre o perigo de misturar o remédio com álcool durante o programa É de Casa, da TV Globo, neste sábado (15). Ele admitiu que chegou a tomar 15 comprimidos do indutor de sono por dia.  

"Já faz um bom tempo que eu faço o uso do Zolpidem para dormir. Foi a pior experiência da minha vida. Teve uma época que eu entrei numa depressão, muitas angústias... E eu acabava tomando o Zolpidem para amenizar", contou ao programa.

O artista falou sobre a frequência que usava o indutor de sono: "Talvez uns 15 comprimidos por dia. Durante o dia, às vezes eu estava muito angustiado e tomava o remédio para relaxar. Isso foi me viciando, eu fiquei cada dia mais dependendo do remédio".

Ele ainda contou que fazia o uso do medicamento sublingual há quatro anos. "De uns dois anos para cá, eu comecei a usar com mais frequência. Eu sei que era para tomar para dormir, mas às vezes eu terminava o show angustiado, que eu não sabia o que era, e eu acabava tomando para relaxar. Só que chega uma hora que parece que ele não faz mais efeito."

Fernando admitiu que passou a tomar mais comprimidos do que foram recomendados pelo médico.

Ele também comentou os efeitos do remédio se usado de maneira errada: "Se você não apagar a luz, ele dá um efeito alucinógeno. Se ficar no celular então... Aí que o sono vai embora. Você fica com vontade de falar com todo mundo, você promete as coisas. Realmente ele te tira, deixa você com a sensação de que tudo tá resolvido".

“Eu tive um prejuízo muito grande, eu fiz muita 'caca' usando Zolpidem. Eu já peguei o carro e saí, já viajei sem ter que viajar. Pegava o telefone e ligava para todo mundo. Ligava para gente que não precisava. Se você tá ‘gatilhado’ com alguma coisa, você acaba fazendo besteira usando Zolpidem, completou.

A última experiência negativa de Zor foi quando fez uma viagem sozinho e misturou o remédio com bebida alcóolica. O cantor teve crise de ansiedade e precisou ir ao hospital.

"Estou muito bem. Desde o final dessa viagem, eu não coloquei ele na boca. Os que eu tinha em casa, eu joguei fora. Ele é tão viciante que, se você ver na frente, você quer usar. Foi a pior experiência da minha vida", disparou. Por isso, ele decidiu revelar o vício publicamente.

Na sequência, a médica Andrea Bacelar ressaltou que o medicamento precisa ser usado com acompanhamento médico e alertou sobre o risco da popularização do remédio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp