Entretenimento

Famoso cantor sertanejo processa estado para não ter que pagar imposto; saiba detalhes

Ilustrativa/ Pixabay
Cantor sertanejo entrou com ação contra o estado de Goiás contra o recolhimento de ICMS  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/ Pixabay

Publicado em 18/03/2024, às 09h14   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Leonardo está processando o estado de Goiás para não ter que pagar o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) no transporte de gados entre suas propriedades. A informação é da colunista Fábia Oliveira. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Leonardo pretende que a Justiça determine que não há qualquer relação jurídico-tributária entre ele e o estado de Goiás, reconhecendo que a prática de cobrança do imposto é ilegal, suspendendo um decreto e uma instrução normativa que apontam em sentido contrário. 

A ação movida por Leonardo é de janeiro de 2023 e, em uma das últimas movimentações processuais, a Justiça determinou que o cantor junte aos autos documentos essenciais para que o processo possa tramitar. Outro ponto de divergência foi o valor atribuído à causa, considerado baixo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp