Entretenimento

Diretora da Vogue Brasil ganha apoio de Ivete Sangalo em meio a acusações de racismo; veja vídeo

Reprodução/Instagram
Donata Meirelles foi acusada de racismo após colocar mulheres negras vestidas com roupas que remetem às de escravas, durante festa de aniversário em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 10/02/2019, às 15h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ivete Sangalo saiu em defesa da diretora da Vogue Brasil, Donata Meirelles, que foi acusada de racismo após colocar mulheres negras vestidas com roupas que remetem às de escravas, durante sua festa de aniversário de 50 anos, realizada na sexta-feira (8), em Salvador.

A cantora participou do segundo dia da festa de aniversário, neste sábado (9), e elogiou a socialite. “O muito que eu te conheço, mesmo que a gente fique muito tempo sem se encontrar, é de uma pessoa boa, carinhosa, e eu te disse que viria cantar para você e eu vim cantar para você, porque é nessas coisas que eu acredito”, disse. O momento foi registrado em vídeo que está circulando nas redes sociais.

Na filmagem, ainda é possível ver a cantora Preta Gil ao lado de Ivete. “Eu quero dizer também que o que eu estou fazendo é pensando no outro, estou pensando em você. Vim pensando em você. E o exercício de pensar no outro, embora pareça muito difícil para a gente tomar decisões, é preciso pensar no outro”, continuou a baiana.

As declarações da cantora foram criticadas por internautas nas redes sociais. “Pensar no outro cheio de privilégios é fácil, né amigo? Sempre admirei a Ivete pelo carisma, mas ela, pra mim, ficou num cantinho como tantos outros no período das eleições. 2019 tem sido um ótimo ano pra ver quem é quem”, escreveu uma seguidora.

“Como artista tem até o seu valor, serve pra fazer a massa pular. Não esperam mais nada dela!”, disse outro. "Eu sou contra racismo mas se for praticado por minha amiga rycah e influente pode", criticou outra.

Veja o vídeo:

Pedido de desculpas

Após a polêmica, Donata Meirelles usou as redes sociais para pedir desculpas e disse que a vestimentas das mulheres "não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa".

"Ontem comemorei meus 50 anos em Salvador, cidade de meu marido e que tanto amo. Não era uma festa temática. Como era sexta-feira e a festa foi na Bahia, muitos convidados e o receptivo estavam de branco, como reza a tradição. Mas vale também esclarecer: nas fotos publicadas, a cadeira não era uma cadeira de Sinhá, e sim de candomblé, e as roupas não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa. Ainda assim, se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas. Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha e que recebem com tanto carinho os visitantes no aeroporto, nas ruas e nas festas. Mas, como dizia Juscelino, com erro não há compromisso e, como diz o samba, perdão foi feito para pedi", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp