Famosos

Assessoria confirma morte de Gugu Liberato

[Assessoria confirma morte de Gugu Liberato]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

A assessoria de imprensa de Gugu Liberato confirmou a morte do apresentador na noite desta sexta-feira (22). Ele sofreu um acidente em casa na quarta (20), em Orlando, nos EUA, e bateu a cabeça. O apresentador caiu de uma altura de 4 metros ao subir para arrumar o ar-condicionado de sua casa em Windermere.

Gugu foi levado para um hospital logo após a queda onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família.

Notícias da morte cerebral de Gugu chegaram a ser divulgadas nesta quinta, no entanto, a assessoria do apresentador negou as informações.

No início do mês, o perfil oficial do "Power Couple Brasil" foi invadido por um hacker, que publicou uma nota informando que Gugu teria falecido em decorrência de um infarto. Minutos após a postagem, o apresentador e a emissora desmentiram o fato.

Gugu é um dos mais conhecidos apresentadores da história da televisão brasileira e chegou a ser dado como sucessor de Silvio Santos. No SBT, apresentou programas famosos como Viva a Noite, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal.

Em 2009, Gugu saiu do SBT e assinou com a Record, onde apresentou o programa do Gugu. Mas, ele deixou a emissora quatro anos depois. Em 2014, a Record e a GGP Produções, produtora do apresentador, fizeram um acordo e ele voltou para a emissora de Edir Macedo até 2017. Atualmente ele apresenta o Power Couple Brasil e o Canta Comigo.

Confira a nota na íntegra divulgada nesta sexta que confirma a morte do apresentador:

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas