Entretenimento

Luís Ernesto Lacombe pede demissão da Band

Divulgação
Apresentador havia sido afastado do "Aqui Na Band"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/06/2020, às 17h22   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Luís Ernesto Lacombe, que foi afastado do programa "Aqui Na Band" nesta semana, não faz mais parte do time de apresentadores do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A informação foi confirmada por meio de um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (25).

"A Band informa que o programa 'Aqui na Band' está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos", declarou a emissora na nota. "A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do 'Aqui na Band' desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele", completou o canal.

A emissora decidiu intervir no programa após um conflito entre as diretorias de jornalismo e entretenimento. Havia uma crítica da primeira com as constantes pautas de política abordadas no programa, com sinalização de apoio ao governo Bolsonaro. A gota d'água foi um debate sobre o conservadorismo no Brasil com a participação do blogueiro Allan do Santos, investigado pela Polícia Federal no âmbito do inquérito das fake news.

Também foram afastados o diretor Vildomar Batista e a mulher dele, Nathália Batista. O destino do canal não foi divulgado. Para substituir Lacombe, a Band contratou a apresentadora Mariana Godoy, que havia deixado a RedeTV!. Agora, o canal procura um apresentador do sexo masculino para dividir a ancoragem da atração.

Nos próximos dias, serão gravados pilotos e uma completa mudança no formato do matutino deverá ser feita. Apenas o chef Dalton Rangel deve permanecer no posto, comandando o quadro de culinária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp