Entretenimento

Relembre os artistas que morreram por complicações da Covid-19

Montagem BNews
Os artistas morreram por complicações do vírus  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 13/08/2021, às 13h36   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Do início da pandemia, em março de 2020, até esta sexta-feira (13), 566.896 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, no Brasil.

Com falecimento do ator Tarcísio Meira (1395-2021), o BNews relembra os artistas que morreram por conta do vírus no país. De cantores, atores e influentes de outras áreas, confira a lista, com saudade, das pessoas que se foram:

Tarcísio Meira (12 de agosto de 2021)

A começar pela morte mais recente. O ator Tarcísio Meira, que tinha 85 anos. Casado com Glória Menezes há mais de 50 anos, o ex global se tornou o galã da teledramaturgia. Meira fez sua última aparição nas telinhas na novela ‘Orgulho e Paixão’, em 2018. O ator, que estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, morreu no fim da manhã desta quinta-feira (12). A esposa, que também se infectou, já recebeu alta.

Klebinho (5 de julho de 2021)

Conhecido como Klebinho, o cantor Kleber morreu no dia 5 de julho, vítima do vírus. Ele, que fazia dupla com Kaue, estava intubado desde maio. O cantor deixou esposa e filha. 

DJ Oliver Jack (12 de junho de 2021)

Um dos DJ’s mais conhecidos da cena eletrônica baiana, Oliver Jack, morreu no dia 12 de junho, por complicações da Covid-19. Com 30 anos trabalhando com música, ele se dedicou ao mundo LGBTQIA+ e aos desfiles de moda. Na época, diversos amigos pessoais de Jack lamentaram a morte repentina do artista, que deixou uma filha. 

Nelson Sargento (27 de maio de 2021)

Com mais de 400 composições, livros e poesias, além de ter sido artista plástico, o sambista Nelson Sargento morreu no dia 27 de maio, aos 96 anos. Ele estava internado desde o dia 20 do mesmo mês, no Instituto Nacional do Câncer. O estado de saúde se agravou um dia antes da sua morte e precisou respirar com a ajuda de máscara de oxigênio.

Paulo Gustavo (4 de maio de 2021)

Um dos artistas que teve a morte com maior comoção foi o ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu no dia 4 de maio. Ele se internou no dia 13 de março e, intubado no dia 21 do mesmo mês. O estado de saúde do comediante piorou e acabou perdendo a batalha, aos 42 anos. 

Pastor pede perdão ao desejar a morte de Paulo Gustavo: 'tentei defender a honra de Deus'

"Essa notícia é devastadora", diz Daniela Mercury ao lamentar morte de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo é intubado em decorrência da Covid-19

Agnaldo Timóteo (4 de abril de 2021)

Sempre bem humorado, com a resposta na ponta da língua, Agnaldo Timóteo emocionou o Brasil com sua partida, aos 84 anos. No dia 4 de abril, o cantor se despediu depois de uma complicação por conta da doença. Após sua morte, polêmicas envolvendo sua herança veio a tona.

Genivaldo Lacerda (7 de janeiro de 2021)

Outro artista que contagiava por onde passava era Genivaldo Lacerda. O paraibano nos deixou aos 89 anos, no dia 7 de janeiro de 2021. O cantor, que ficou dois meses e 10 dias internado em uma UTI, em Pernambuco, morreu e deixou, para os fãs, um arsenal de músicas. 

Rui Costa lamenta morte de Genival Lacerda: "um dos grandes ícones do forró e da cultura nordestina"

Nicette Bruno (20 de dezembro de 2020) 

Assim como Tarcísio Meira, a atriz Nicette Bruno, que tinha 87 anos, teve de ser internada para se tratar da Covid-19, mas, infelizmente, não conseguiu sair do hospital com vida, falecendo no dia 20 de dezembro de 2020.

Beth Goulart exalta gratidão por ser filha de Nicette Bruno, morta há um mês


Eduardo Galvão (7 de dezembro de 2021)

Após ser intubado com complicações e ter 50% dos pulmões comprometidos com a Covid-19, o ator Eduardo Galvão, que tinha 58 anos, morreu no dia 7 de dezembro de 2020, em um hospital do Rio de Janeiro. 

Filha de Eduardo Galvão faz aniversário e diz que o 1º parabéns era sempre do pai

Rodrigo Rodrigues (28 de julho de 2020)

O jornalista morreu, aos 45 anos, vítima de trombose nevosa cerebral por decorrência de complicações da Covid-19. Ele ficou internado, mas faleceu no dia 28 de julho de 2020. 

Apresentador do Sportv permanece em coma induzido após cirurgia no cérebro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp