Entretenimento

Justiça reconhece adoção e filha de Agnaldo Timóteo passa a ter direito legal sobre herança

Reprodução / Instagram
Keyty Evelyn foi criada pelo cantor desde quando tinha apenas dois anos de idade e foi incluída em seu testamento   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 09/08/2021, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Chegou ao fim o processo  em que Agnaldo Timóteo, quando ainda estava em vida, iniciou para atestar oficialmente Keyty Evelyn como sua filha. Segundo informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, do site Metrópoles, a Justiça reconheceu a adoção e a jovem, atualmente com 14 anos, passa a ter direito legal sobre parte da herança do artista, morto em abril.

No testamento, o cantor deixou metade da sua herança para menina que cria desde os dois anos de idade. Entre imóveis, carros e direitos autorais, os valores chegam aproximadamente a R$ 16 milhões. Os bens são ma casa na Barra da Tijuca, um apartamento em Vila Valqueire, ambos na Zona Oeste do Rio, um imóvel em São Paulo, uma sala comercial em Copacabana, além de alguns automóveis. Os outros 50% dos bens terão que ser divididos entre dois afilhados (10% cada um) e dois dos seus seis irmãos.

O testamento também tem sido alvo de uma ação judicial por parte de familiares de Timóteo. Com o risco de que todos os bens do artista passem a ser de direito da filha de criação, irmãos do cantor pedem a anulação do testamento. A irmã Ruthinete, que chegou a a apresentar uma declaração de um médico em que diz que o cantor estava desorientado, sem ter como responder pelos seus atos, pede ainda que fosse nomeada  inventariante do cantor e tutora legal da sobrinha.

No entanto, o cantor nomeou como inventariante e também tutor da menina em sua ausência o seu advogado, Sidney Lobo Pedroso, amigo do cantor há 45 anos. Inclusive, em um vídeo, quando ficou internado por causa de um AVC, o cantor pede que a adolescente seja formalizada como sua filha.

De acordo com a publicação, Keyty chegou a ser retirada da casa onde morava com Agnaldo, mas o advogado garantiu o acesso da menina à herança e ela retornou à casa em julho.

Leia também
Suposto pai de herdeira de Agnaldo Timóteo reaparece após anos sem contato com a filha, diz jornal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp