Entretenimento

Luísa Sonza, Jojo, Cleo e outros 16 famosos são processados por suposta participação em 'golpe do iPhone'

Reprodução / Instagram
Os artistas divulgaram "promoções falsas" através de uma parceria no Instagram   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 28/09/2021, às 11h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em 2019, mais de 1.500 pessoas foram vítimas do chamado 'golpe do iPhone' em diversas cidades do Brasil. Os suspeitos de aplicar o golpe são Nathália Reginaldo da Paixão e Allan Rocha, que utilizava o perfil no Instagram da empresa MS Shoes Acessórios - sedidada na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, para convencer as vítimas. No mesmo ano, um caso semelhante fez vítimas na Bahia.

Acontece que muitos dos clientes chegavam até o perfil por meio de famosos com quem o casal fazia parceria para divulgar as "promoções" e que poderão ser responsabilizados judicialmente, assim como aconteceu com a blogueira Virgínia Fonseca no ano passado. Isso porque uma das vítimas entrou com uma ação de indenização contra 19 celebridades, que estariam promovendo a "propaganda enganosa" dos golpistas.

Leia também
Namoro de Joelma com fazendeiro era estratégia de marketing; modelo assumiu relacionamento após vídeo
'Barriga de chop' de Diogo Nogueira chama atenção em show e ofusca até Paolla Oliveira; veja foto
Letícia Spiller posa completamente nua em cachoeira e seguidores deliram; veja fotos

Entre os nomes conhecidos, estão as cantoras Jojô Todynho e Luísa Sonza, as ex-BBBs Rafa Kaliman e Gleici Damasceno, as atrizes Carla Diaz (que também participou do "Big Brother"), Cleo Pires e Juliana Paiva, os MCs Mirella e Guimê e alguns influenciadores. Com a ação, a vítima pede o dobro do que pagou pelos celulares e R$ 20 mil por danos morais. De acordo com a publicação, os famosos serão intimados para prestar esclarecimentos.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, o processo é de autoria do auxiliar administrativo de São Paulo, Leonardo Timossi Ferreira. Ele alega que em maio de 2018, entrou em contato no perfil indicado nas propagandas e comprou dois iPhones no valor de R$ 2.200. Os aparelhos, segundo ele, nunca foram entregues. Nas redes sociais, outras vítimas chegaram a criar uma página para denunciar.

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp