Entretenimento

Responsável pelo novo estilo de Felipe Araújo revela preferências do cantor e detalhes na imagem dele para o DVD

BNews
A consultora Maris Tavares já cuidou da imagem de diversos artistas, inclusive de Cristiano Araújo   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 18/11/2021, às 13h02   Tiago Di Araujo*


FacebookTwitterWhatsApp

Quem acompanhou o Felipe Araujo no início da carreira percebe que ele mudou totalmente de estilo em meio ao crescimento do sucesso. Essa mudança tem uma responsável que já está acostumada a transformar os artistas, a consultora de imagem Maris Tavares, que também já trabalhou com o irmão do artista, o cantor Cristiano Araújo.

Com o currículo preenchido de nomes como Naiara Azevedo, Joelma, Lucas Lucco, Maiara e Maraísa, Erika Januza e até a primeira-dama Michele Bolsonaro, a estilista é quem construiu a imagem atual do sertanejo. Em entrevista ao BNews nos bastidores da gravação do novo DVD do cantor, o Clube do Araújo, na noite desta quarta-feira (17), em Belo Horizonte, ela contou um pouco do desafio dessa mudança. 

"Felipe se deixar ele só veste preto. Para ele é muito fácil ir numa loja e pedir uma calça preta e uma camisa preta, e ficar tudo certo. Então, assim, tirar ele dessa zona de conforto do preto, exigiu um pouquinho de manobra", conta ao revelar o que o cantor não gosta de vestir. "Roupa amarela. Ele tem muita resistência com amarelo, com laranja, apesar de serem cores que o favorecem pelo seu tom de pele quente. Mas, o gosto pessoal dele não bate".

Respeitando tais preferências, Maris explica como foi pensado o figurino para o DVD. "Como é a música do Felipe, o esporte do Felipe, o pagode que também é uma terceira paixão, é claro que o figurino também teria que ser a cara do Felipe. Então, eu trouxe um Felipe repaginado, uma moda mais contemporânea, com a pitadinha da moda de rua, porque é uma moda da idade dele. Então, eu tô respeitando a idade, o gosto das participações, cada participação eu trouxe um pouquinho da identidade do artista convidado". 

A consultora ainda revela que, apesar do "olhar clínico" para roupas, Felipe não é muito ligado em grifes. "Felipe não se importa muito com isso. Se trouxer uma peça de qualidade, já que ele observa o avesso, a postura, a linha certa, ele curte. Mas, marca não", explica ao contar que escolheu para gravação a marca italiana Replay, que tem Neymar como garoto-propaganda.


Foto: Bruno Soares

Por outro lado, ela afirma que o cantor busca sempre referências técnicas para aceitar as mudanças. "O Felipe ele é muito inteligente. Ele não é convencido por achismo, ele é convencido por técnica. Então, eu já percebi isso e explico o motivo que aquela peça seria legal. Como ele é inteligente e quer crescer, ele veio aqui para fazer isso, ele vai aceitando tudo".

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

*O repórter Tiago Di Araujo acompanha a gravação do DVD em Belo Horizonte à convite da produção do artista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp