Entretenimento

Faustão segue estável e respira com auxílio de aparelhos, diz boletim

Reprodução / Twitter
Faustão respira com auxílio de ventilação mecânica e as funções do coração estão de acordo com o esperado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 29/08/2023, às 07h58


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (28), um comunicado oficial emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein trouxe boas notícias sobre o apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão. O transplante de coração realizado no apresentador foi concluído com sucesso.

Faustão está sedado e recebendo suporte respiratório por meio de ventilação mecânica. A equipe médica responsável pela intervenção revelou que o novo coração transplantado está apresentando as funções esperadas durante as primeiras 24 horas após o procedimento.

Leia também: Amante de MC Cabelinho já se envolveu com outro cantor famoso; saiba quem

O cardiologista Fernando Bacal, o cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto e o diretor médico do Hospital Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto, assinaram o comunicado, destacando que Faustão permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um estado clínico estável. As primeiras horas após a cirurgia são cruciais para avaliar a resposta do organismo ao novo coração, e até o momento, tudo indica que o procedimento foi bem-sucedido.

Carta aberta

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, publicou uma carta aberta nas redes sociais, para falar sobre a cirurgia de transplante de coração realizada pelo apresentador no domingo (27/8). Na postagem, ela fez questão de esclarecer a rapidez na fila de espera do SUS pela e agradecer à família do doador. “Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames de painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023”, esclareceu ela após muitos questionamentos a respeito da agilidade do processo.

Luciana continuou: “Nos mantivemos em silêncio como é característica até que a internação se tornou pública. A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia”.

A esposa de Faustão destacou as mensagens de carinho que a família passou a receber após a situação. “A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas”, escreveu.

Por fim, Luciana agradeceu a família doadora do coração. “E, finalmente, quero agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse sim e permitiu não só que Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação. Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua aguardada chance na vida”, encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp