Entretenimento

Festa da virada no Rio com Ivete, Anitta, Caetano e Bethânia terá também palco de música gospel em Copacabana; saiba detalhes

Arquivo / BNews
Prefeitura anunciou o plano para a festa da virada. Zona Oeste também ganhará novos pontos com atrações  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 22/11/2024, às 12h27



A Prefeitura do Rio de Janeiro revelou, nesta sexta-feira (22), os detalhes do planejamento para o Réveillon 2025, uma das maiores festas de Ano Novo do mundo. Com 13 palcos espalhados pela cidade, a celebração promete reunir diversidade musical e uma queima de fogos grandiosa em diversos pontos da capital fluminense. As informações são do portal O Globo.

A orla de Copacabana, centro das comemorações, contará com três palcos. Pela primeira vez, um deles será dedicado exclusivamente à música gospel, reforçando o compromisso da festa com a pluralidade cultural e religiosa da cidade.

  • Palco Rio (em frente ao Copacabana Palace): Caetano Veloso e Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Anitta, Xand Avião e a escola de samba Unidos da Viradouro.
  • Palco Samba (Rua República do Peru): Pretinho da Serrinha, Marcelo D2 e Imperatriz Leopoldinense.
  • Palco Leme (divisa com o bairro do Leme): Thales Roberto e Midian Lima.

O prefeito Eduardo Paes destacou a inclusão do palco gospel:

"O réveillon é uma festa de todas as religiões, de toda a nossa gente. Pela primeira vez, teremos um palco gospel no nosso réveillon."

Fogos de artifício e shows para todos os gostos

A queima de fogos em Copacabana terá duração de 12 minutos, com 10 balsas espalhadas ao longo da praia. O show de Anitta, planejado para começar após a queima de fogos, às 0h12, foi pensado para agradar aos diferentes públicos presentes.

O prefeito comentou a distribuição das atrações:

"O show do Caetano e da Bethânia é para quem gosta de chegar mais cedo, com um clima mais tranquilo. Depois, Ivete e Anitta agitam o público. Ninguém é obrigado a assistir a nada, e não haverá censura à liberdade artística."

Novidades na Zona Oeste e queima de fogos na Barra e Recreio

A Zona Oeste ganhará dois novos palcos, no Parque Oeste, em Inhoaíba, e no Parque Realengo. Além disso, a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes terão 12 pontos de queima de fogos organizados por espaços privados, como hotéis, condomínios e shoppings.

Turismo em alta

Com um público estimado de 5 milhões de pessoas em 2024 e 87% de ocupação hoteleira, o presidente da Riotur, Patrick Corrêa, espera superar esses números em 2025:

" Para este ano, queremos superar o público e também atingir 100% de ocupação — afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp