Entretenimento

Festejo de Santa Bárbara terá shows gratuitos no Pelourinho; confira a programação

Arquivo / BNews
Shows gratuitos no Pelourinho acontecem no período da tarde e em diversos espaços  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 04/12/2022, às 07h50


FacebookTwitterWhatsApp

As celebrações pelo dia de Santa Bárbara começaram nas primeiras horas deste domingo (4). Às 5h, foi realizada a alvorada, seguida pelo repique dos sinos na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. O ponto alto será a missa campal às 8h, presidida pelo capelão, o cônego Lázaro Muniz, que antecede a caminhada pelas ruas do Centro Histórico de Salvador.

Mas, como toda boa celebração na Bahia, existe também o lado profano. Sendo assim, uma vasta programação musical gratuita está marcada para acontecer no período da tarde no Pelô. No Largo do Pelourinho, a partir das 13h, a sambista Gal do Beco inicia a programação. A partir das 16h, é a vez de Márcia Short animar o público, e às 18h, o Grupo Movimento fecha as celebrações.

No Largo Pedro Archanjo a programação terá início às 15h com o grupo Samba de Oyá, em seguida, às 17h, é a vez do Samba do Pretinho. E o samba também é o rimto do Largo Tereza Bastista, no mesmo horário, com o grupo Pinotte, e às 17h com o Afrosambah.

O Largo Quincas Berro D’Água quem abre a festa, a partir das 15h, é o grupo Samba 40° e Samba Maria, às 17h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp