Salvador

Veja programação dos festejos de Santa Bárbara neste sábado e domingo

Max Haack/Ag Haack
No domingo, dia de Santa Bárbara, a programação terá início com a alvorada, às 5h, e por volta das 6h haverá o repique de sinos  |   Bnews - Divulgação Max Haack/Ag Haack

Publicado em 03/12/2022, às 06h15   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A data alusiva a Santa Bárbara é comemorada em 4 de dezembro. No entanto, a programação em homenagem a santa começou desde a última quarta-feira (30), com o tríduo preparatório, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Pelourinho. As missas seguiram por toda semana e se repetem neste sábado (3), sempre às 18h. Já no domingo, dia da santa, a programação terá início com a alvorada, às 5h, e por volta das 6h haverá o repique de sinos. O ponto alto será a missa campal às 8h, presidida pelo capelão, o cônego Lázaro Muniz.

Logo após a celebração eucarística acontecerá a tradicional procissão, que sairá da Igreja do Rosário dos Pretos, passará pelas ruas Gregório de Mattos, João de Deus, Terreiro de Jesus, Praça da Sé e Ladeira da Praça. nO Corpo de Bombeiros, no bairro da Barroquinha, os devotos farão uma homenagem a padroeira da corporação e, logo após, seguirão para a Baixa dos Sapateiros, Rua Padre Agostinho e Pelourinho até retornar à Igreja.

A Arquidiocese informou que as homenagens também acontecerão na Igreja Santíssimo Sacramento da Rua do Passo, no Centro Histórico. No dia 4 de dezembro, às 10h será celebrada a Santa Missa. Em seguida, será servido almoço que custa R$ 30.

Serviço:

Festa de Santa Bárbara;
Quando: Tríduo: 30 de novembro, 1º e 3 de dezembro / Festa: 4 de dezembro;
Local: Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Pelourinho).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp