Entretenimento

Festival de Jazz do Capão é cancelado: "falta de consideração e de interesse"

Reprodução / Instagram
Diretor considerou a posição da Secult como "falta de consideração e de interesse" com o evento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 19/09/2023, às 09h31 - Atualizado às 09h32


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor do Festival de Jazz do Capão, Rowney Scott, anunciou no instagram, nesta segunda-feira (18), o cancelamento do evento deste ano devido à ruptura na parceria com a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult).

Em um vídeo divulgado, Rowney Scott explicou que desde 2017 o festival contava com o apoio da Secult-BA por meio do Edital de Projetos Calendarizados, que fornecia apoio financeiro para eventos. No entanto, em janeiro deste ano, a equipe do festival protocolou uma carta ao secretário Bruno Monteiro solicitando uma reunião para discutir a continuidade do edital, mas não obteve resposta.

Na publicação, Rowney considerou a posição da Secult como "falta de consideração e de interesse" com o evento, que já teve 10 edições no Vale do Capão.

"O festival de Jazz do Capão já superou a censura de um governo fascista, e com certeza sobreviverá a esse momento difícil e inesperado", disse.

A Secult, por sua vez, divulgou uma nota informando que o Edital de Eventos Calendarizados teve seu prazo encerrado em 2020, e embora tenha sido prorrogado, não houve a necessidade de lançar um novo edital para financiar os eventos em 2021 e 2022. No entanto, o prazo se encerrou novamente no ano passado.

Leia também: A Fazenda 15: Tiago Ramos se revolta após divulgação de participantes do Paiol; saiba motivo

A Secretaria afirmou que está criando um novo edital que abrangerá três edições dos eventos financiados anteriormente, mas não especificou uma data para o lançamento deste edital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp