Entretenimento

Filha de cantor baiano famoso reconhece união estável do pai em herança

Pixabay
Filha do cantor disputava herança com a viúva do artista baiano  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 05/09/2023, às 17h38


FacebookTwitterWhatsApp

Após anos cravando uma disputa pela herança do pai, a filha do cantor João Gilberto, Bebel, fez um acordo na Justiça, onde reconheceu a união estável entre o artista e a moçambicana Maria do Céu. Desde a morte do famoso, as duas brigavam por conta do  inventário. 


Em entrevista à Folha de São Paulo, o advogado Roberto Algranti Filho, que representa Maria do Céu, confirmou o entendimento à coluna. "O acordo de fato aconteceu. As duas estão se reaproximando, e vão somar esforços para defender os interesses de todos os herdeiros", afirma ele.


Aos 88 anos, João Gilberto faleceu e deixou três filhos: João Marcelo, do casamento com Astrud Gilberto, Bebel, do casamento com Miúcha, e a caçula Luísa Carolina, do relacionamento com Claudia Faissol. Todos eles brigavam entre si e também com Maria do Céu após a morte do artista.


A moçambicana e o "pai da bossa nova", como foi intitulado, se conheceram em um show em Portugal em 1984. Após o encontro, os dois se apaixonaram e ela largou o país em que morava, vindo para o Brasil. O ex-casal viveu um romance por 35 anos, até o dia da morte de João Gilberto.


Depois do falecimento do cantor, Maria do Céu entrou com uma ação de reconhecimento de união estável. Para provar que os dois eram um casal, ela apresentou fotos despesas de viagens, extratos de contas conjuntas, comprovantes de residência e até frases do filho dele em redes sociais que a definiam como "companheira" do cantor.

Em junho de 2022, a Justiça reconheceu o relacionamento dos dois como estável e determinou a reserva de 50% da herança até que o mérito da ação fosse julgado. Incomodados com a decisão, os filhos do cantor João Marcelo e Luísa entraram com recursos para protestar contra a decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp