Entretenimento

Filha de Daniela Mercury denuncia Cássia Kis por LGBTfobia

Divulgação
A motivação seriam as declarações homofóbicas de Cássia em uma live com a jornalista Leda Nagle  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/10/2022, às 22h03 - Atualizado às 22h05   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada Márcia Verçosa de Sá Mercury que é filha da cantora Daniela Mercury e da empresária Malu Verçosa, entrou com uma ação criminal no Mistério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra a atriz Cássia Kis. A motivação seriam as declarações homofóbicas da atriz em uma live com a jornalista Leda Nagle. Márcia acusa Kiss de promover LGBTfobia e disse, em nota, que a população LGBTQIAP+ “merece respeito”. Ela ainda aponta que as falas da atriz incitam a violência contra a comunidade LGBT. 

“Como filha de um casal de lésbicas, me sinto no dever, por minhas irmãs e por toda comunidade LGBTQIAP+ que é vítima violências cotidianas, de agir para que ela seja punida no rigor da lei. Minha família merece respeito, a população LGBTQIAP+ merece respeito!”, afirmou Márcia, em nota. “Espero que Cássia Kiss responda pelo crime de LGBTfobia e seja condenada. Só com o cumprimento da Lei conseguiremos ter nossos direitos respeitados”, completa a filha da cantora.

Entenda o caso - Na live, a atriz afirmou ser católica, disse que estão “destruindo a família” e criticou relações homoafetivas, além de dizer que a pandemia foi “maravilhosa” para ela. Cássia chegou a dizer que as “famílias tradicionais” estão ameaçadas pela “ideologia de gênero” e que algumas escolas possuem um “beijódromo” para as crianças se relacionarem. Porém, não apresentou nenhuma prova de que o local de fato exista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp