Entretenimento

Filha de Pelé mostra Rei do Futebol momentos antes da morte em fotos surpreendentes; veja

Reprodução / Instagram
As imagens foram feitas momentos antes da morte do Rei do Futebol, no último dia 29 de dezembro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 13/01/2023, às 12h46


FacebookTwitterWhatsApp

Quinze dias após a morte de Pelé, que aconteceu no último dia 29 de dezembro, uma das filhas do Rei do Futebol divulgou fotos surpreendentes do craque em seus últimos momentos de vida no hospital. Em uma publicação no Instagram, Kely Nascimento, compartilhou uma série de fotos no leito do Hospital Albert Einstein, pouco antes da notícia da morte.

Nas imagens, é possível ver os filhos de Pelé, Flávia, Edinho, Joshua e Celeste Nascimento, e as netas do rei do futebol, que permaneceram com ele no quarto, no momento de despedida. "Eu gostaria de postar fotos de todos vocês e de agradecer uma por uma e um por um e infelizmente não é possível", escreveu em parte da legenda.

pelé hospital

Na publicação, Kely ainda aproveitou para agradecer à equipe do hospital onde o Rei passou os últimos dias de vida até o último suspiro, descrito pela herdeira como "hora em que a profunda tristeza se misturava com o desespero".

Eu sei que cuidar do Pelé e uma honra mas também sei que as pessoas não entendem a debilitante pressão e cobrança que acompanham o previlégio de cuidar de um Rei. Das médicas e médicos até as pessoas da limpeza, vocês não só cuidaram dele com uma deferência e um carinho que eu nem imaginava possível, vocês cuidaram de nós também , com uma paciência e tolerância que eu não posso explicar. E no momento em que aconteceu aquilo que nenhum de nós realmente acreditávamos que ia acontecer, naquela hora em que a profunda tristeza se misturava com o desespero de chegar aos familiares mais próximos antes das noticias e a ansiedade sobre oque nos esperava nos próximos momentos, entre drones e helicópteros e celulares que pareciam estar vivos e gritando, vocês todos das demais equipes assumiram uma posição de protetores não só de nos e do Pelé mas também da integridade espiritual e corporal do Edson.

Pelé foi sepultado no dia 3 de janeiro

Cinco dias após sua morte, o Brasil deu o adeus a Pelé. O corpo do Rei do futebol percorreu as ruas de Santos por quase quatro horas antes de ser sepultado no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, nesta terça-feira (3).

Depois de dias de calor intenso, o que exigiu resistência e paciência das mais de 230 mil pessoas que passaram pelo estádio da Vila Belmiro durante o velório que durou 24 horas, o cortejo aconteceu sob chiva fina na cidade do clube que o projetou para o mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp