Esporte

Corpo de Pelé chega à Vila Belmiro para velório após cortejo pelas ruas de Santos

Reprodução / Twitter
O corpo de Pelé será velado a partir das 10h, na Vila Belmiro, e sepultado no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 02/01/2023, às 08h07   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo de Pelé, que morreu na última quinta-feira (29), chegou à Vila Belmiro, ainda na madrugada desta segunda-feira (2), para velório que será realizado na sede do Santos Futebol Clube. O caixão deixou o Hospital Albert Einstein, com destino ao local, por volta das 2h, e percorreu as ruas da cidade de Santos.

Quatro batedores em motocicletas Harley Davidson abriram caminho para o carro funerário até a via Anchieta. Dali em diante carros das polícias Civil, Militar e Rodoviária, e da Tropa de Choque escoltaram o Rei pelo percurso de quase 90km.

A passagem do cortejo rendeu homenagens de torcedores do clube e fãs do Rei do Futebol. m quarteirão antes do estádio, na rua Princesa Isabel, integrantes de torcidas organizadas do Santos soltaram fogos de artifício em homenagem ao eterno camisa 10. Com bandeiras e aplausos, pelo menos 50 pessoas acompanharam o carro até a frente do local, onde fãs já se concentram na fila para as despedidas.

O corpo será velado a partir das 10h, na Vila Belmiro. Os portões estarão abertos ao público e o acesso será pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Em seguida, será levado pelas ruas de Santos até o cemitério Memorial Necrópole Ecumênica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp