Entretenimento

Filho de Gal Costa promete projeto em homenagem à cantora: "Deixar ela orgulhosa"; saiba detalhes

Reprodução / redes sociais
Filho de Gal tomou decisão após briga judicial com primas da cantora  |   Bnews - Divulgação Reprodução / redes sociais
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 13/04/2024, às 16h45


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a comemoração por decisão judicial de investigação da morte de Gal Costa, o filho da cantora, Gabriel Penna, promete criar uma fundação cultural para homenagear a mãe. O jovem de 18 anos fez um acordo com as primas da artista, Verônica Silva e Priscila de Magalhães, para validar um testamento antigo, de acordo com o jornal Correio*.

No documento acessado pelo site, que havia sido elaborado em 2017 e anulado por Gal em 2019, a cantora direcionava seu patrimônio a uma instituição sem fins lucrativos para formação de músicos e desenvolvimento de festivais. 

Gabriel afirmou que decidiu cuidar das coisas da mãe após viver seu luto. "Quando saí da bolha em que estava desde a morte da minha mãe, decidi tomar conta das coisas dela para deixar ela orgulhosa e fazer com que a imagem dela siga sendo espalhada pelo mundo", contou ele ao site.

Após acordo feito entre os familiares em 1º de abril, os advogados das moças fizeram o pedido de arquivamento do processo. O jovem se comprometeu em criar a fundação quando o inventário for finalizado. 

“Puxa! Eu quero isso! Eu vou fazer isso pela minha mãe!”, disparou o rapaz. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp