Entretenimento

Filho e viúva de Chorão brigam na Justiça por marca Charlie Brown Jr; entenda

Reprodução / Redes Sociais
Filho e viúva de Chorão voltam a brigar na Justiça por bens do artista  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 25/01/2024, às 16h57


FacebookTwitterWhatsApp

Graziela Gonçalves, viúva de Chorão, e Alexandre Lima Abrão, filho do cantor, estão em uma disputa judicial pelos direitos sobre a marca Charlie Brown Jr., após Graziela afirmar que Abrão teria firmado contratos sem seu consentimento.

De acordo com informações fornecidas ao Estadão, a viúva afirmou ter "direito à herança deixada pelo artista" e que "tentou resolver o assunto de forma amigável", e, devido a isso, moveu uma ação judicial contra o ex-enteado.

Após a morte do cantor, os direitos da banda foram divididos, sendo 55% para Alexandre e 45% para Graziela. A viúva informou que Alexandre teria registrado a marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), "fazendo-se passar por seu proprietário exclusivo".

Os advogados de Graziela falaram sobre o licenciamento dos produtos da banda. "Os quais não foram exibidos à autora e tampouco prestadas as contas devidas ou partilhados os frutos econômicos decorrentes da exploração, causando-lhe prejuízos", afirmaram.

Entretanto, a defesa do filho do artista afirmou que Alexandre apenas registrou a marca após descobrir que seu pai não o tinha feito. "As disposições da partilha judicialmente homologada não atribuem ao Alexandre a obrigação de registrar as marcas em nome de Graziela. Nada foi estabelecido a este respeito. Basta a leitura do que foi escrito", alegou o advogado de Abrão.

Guilherme Nunes, juiz do caso, concedeu uma liminar em favor de Graziela, solicitando que Alexandre regularizasse a marca com o INPI. Entretanto, o filho de Chorão pretende recorrer da decisão.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp