Entretenimento

Fim de uma era! Ícone da música brasileira anuncia despedida dos palcos

Ilustrativa | Freepik
O cantor anunciou aposentadoria dos palcos durante uma apresentação nesta quarta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa | Freepik
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

tiago@bnews.com.br

Publicado em 23/10/2025, às 06h49



Os fãs de Jorge Aragão já podem começar a se programar para assistir aos últimos shows do cantor em 2026. Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o sambista anunciou que vai se aposentar dos palcos no ano que vem.

De acordo com a publicação, a revelação foi feita pelo artista durante a FLUP – Festa Literária das Periferias, realizada em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22). Ícone da música brasileira, ele pretende aproveitar mais a vida pessoal.

A despedida deve acontecer com uma série de shows ao longo do próximo ano. No entanto, apesar de "deixar" os palcos, Jorge explicou que seguirá compondo e mantendo sua produção artística ativa, mas de forma mais pausada.

Carreira de Jorge Aragão

Considerado um dos maiores sambistas e compositores do Brasil, Jorge Aragão se destacou no cenário do samba e do pagode, especialmente nos anos 1970, quando iniciou parcerias com outros grandes nomes, como Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho.

Com mais de 50 anos de carreira, traz em suas músicas letras sobre amor, dificuldades e a malandragem do samba carioca. Entre seus maiores sucessos estão “O Show Tem Que Continuar”, “Coisinha do Pai” e “Me Apaixonei Pela Pessoa Errada”.

Além de cantor, Jorge Aragão também é reconhecido como arranjador e compositor, tendo sido uma figura central na evolução do samba e do pagode nas décadas de 1980 e 1990.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)