Entretenimento

Funcionário de cantor famoso morre após ser espancado em posto de gasolina em São Paulo

Reprodução / Instagram
Edu Patiara, como era conhecido nos bastidores da música, sofreu politraumatismo após ser espancado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 16/05/2023, às 11h57


FacebookTwitterWhatsApp

A semana começou mais triste para o cantor Péricles e toda sua equipe. O cantor recebeu a notícia da morte de um funcionário, que foi espancado em um posto de gasolina em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, na noite do último domingo (14), mesma região onde o cantor foi assaltado no início do ano. A morte foi confirmada na madrugada desta segunda-feira (15).

A vítima foi Eduardo Wagner de Oliveira Santos, de 32 anos, que trabalhava como iluminador de palco do cantor. Conhecido como Edu Patiara, ele recebeu uma homenagem do sambista nas redes sociais. Em seu perfil oficial do Instagram, Pericão postou uma foto ao lado do colega e lamentou.


"Siga em paz meu parceiro. Sentiremos a sua falta, Edu! A sua genialidade, seu profissionalismo e seu bom coração ficarão guardados em minha memória para sempre. Deus te receba de braços abertos!", escreveu.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima sofreu politraumatismo depois de ter sido agredido e não resistiu. "Um homem, de 32 anos, morreu após ser agredido às 23h33 de domingo (14), em um posto de combustível localizado na Avenida Capitão João, bairro Matriz, em Mauá. Policiais militares foram acionados para comparecerem ao Hospital Nardini, onde um homem havia dado entrada com politraumatismo e morreu. Segundo apurado, a vítima foi agredida em um posto de combustível", diz trecho da nota divulgada à imprensa.

Conforme comunicado, a agressão aconteceu após um pequeno acidente provocado pela vítima, que não teve chance de defesa. O órgão garante que abriu investigações para identificação do agressor e realiza buscas para capturá-lo a fim de mais esclarecimentos do caso.

"Os agentes seguiram até o local do crime, onde foram informados que o homem chegou ao posto em um Ford/Focus e aparentava estar embriagado. Ele derrubou algumas caixas de cerveja que estavam ao lado da loja de conveniência e, ao desembarcar do carro, foi agredido com socos por um homem desconhecido. Uma funcionária da conveniência acionou o Samu, que levou a vítima até o hospital. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte pelo 1º Distrito Policial de Mauá. As investigações estão em andamento para identificar o autor. Além disso, ressalta-se que a natureza criminal pode mudar no decorrer do inquérito, sem prejuízo às investigações", conclui a nota da SSP.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp