Entretenimento

Leo Dias deixa portal Metrópoles após nova briga com famosos e rivalidade com Fábia Oliveira; entenda

Reprodução / Instagram
Rivalidade com Fábia Oliveira foi exposta por Antônia Fontenelle recentemente em um vídeo de resposta à uma publicação  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 16/05/2023, às 10h56


FacebookTwitterWhatsApp

Nos últimos dias, o nome de Leo Dias voltou aos noticiários como assunto das manchetes. O colunista divulgou antecipadamente a gravidez de MC Mirella, antes mesmo do anúncio oficial da cantora, e gerou polêmica. A funkeira não gostou da atitude do jornalista e os dois protagonizaram um barraco na web.

Dias depois, menos de uma semana depois da treta, eis que Leo Dias surpreendeu os leitores e seguidores ao anunciar sua saída do portal Metrópoles. Em seu perfil oficial do Instagram, o colunista compartilhou uma foto ao lado dos diretores do site e agradeceu pela parceria ao longo de três anos.

"Hoje, três anos depois, me despeço com o sentimento de dever cumprido [...] O Metrópoles é a minha casa e nunca vai deixar de ser, mas agora chegou a hora de partir para um voo solo. Agradeço imensamente aos meus leitores e à fiel audiência de sempre. Encerro este capítulo com muita gratidão e ansioso para o que está por vir", escreveu no comunicado.

No entanto, a saída de Leo Dias pode ter outro motivo. Isso porque a despedida acontece um mês após a contratação de Fábia Oliveira, no portal Metrópoles, especialista no mesmo segmento do colunista e que também trabalha com notícias exclusivas de famosos.

Para quem não lembra, Fábia Oliveira foi "assistente" de Leo Dias, no jornal O Dia, e assumiu a coluna após sua saída do impresso. Desde então, os dois cortaram de vez as relações e a jornalista chegou a desbancar o ex-chefe por diversas vezes e apresentou números ainda melhores, o que a levou até o portal Em Off, que antecedeu sua ida ao Metrópoles.

leo dias e fábia oliveira

A briga entre os dois, que até então era de conhecimento nos bastidores e profissionais da área, foi exposta publicamente por Antônia Fontenelle. No dia 15 de abril, ao divulgar um vídeo de resposta à uma publicação de Fábia Oliveira, sobre o áudio vazado em que estaria confessando dívidas após campanha eleitoral, a empresária "previu" que Leo Dias deixaria o Metrópoles pelo amigo não suportar conviver no mesmo ambiente da ex-assistente.

"Foi contratada pelo Metrópoles por uma bagatela de R$ 60 mil para f*** a vida alheia. Se ela já fazia coisas baixas no 'Em Off', que ninguém via e que ela não ganhava quase nada, imagina agora que a dona Lilian, diretora do Metrópoles, a contratou, segundo fontes, por uma bagatela de R$ 60 mil. O que será que ela não é capaz de fazer para manter esse emprego, para manter esse salário? E também, fontes me dizem que o Metrópoles vai perder o Leo Dias, que fez o Metrópoles, porque o Metrópoles era um 'bloguinho', quando Leo Dias entrou, ele fez do Metrópoles essa grandiosidade que é hoje. Fiquei sabendo que lá ele não fica junto com dona Fábia Oliveira".

Sendo assim, a saída de Leo Dias do Metrópoles está sendo vista, nos bastidores do jornalismo, como uma atitude movida por ego, devido ao risco de ter que dividir a liderança do portal com Fábia ou até mesmo ficar para trás. Isso porque a exclusividade no segmento não seria a principal questão para sua partida, tendo em vista que, o site possui diversos colunistas de política e que "dividem" os conteúdos exclusivos da editoria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp