Entretenimento

Ganhadora do 'Quem quer ser um milionário' diz que filha quer conhecer Ivete Sangalo

Imagem Ganhadora do 'Quem quer ser um milionário' diz que filha quer conhecer Ivete Sangalo
Segundo a nova milionária, uma pernambucana que mora em Salvador, a pequena Maria Helena é fã da cantora Ivete Sangalo.  |   Bnews - Divulgação
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 12/12/2023, às 08h54


FacebookTwitterWhatsApp

Jullie Dutra, residente em Salvador, tornou-se a primeira vencedora  levar R$ 1 milhão no quadro "Quem Quer Ser um Milionário", do Domingão do Huck, da TV Globo.Durante uma entrevista ao jornalista e apresentador da TV Bahia, Vanderson Nascimento, Jullie compartilhou o desejo da sua filha Maria Helena, de 3 anos, que anseia por conhecer a cantora Ivete Sangalo. "Oi, Ivete Sangalo, minha filha está louca para te conhecer. O que eu faço? Vou bater na sua porta com Maria Helena", brincou Jullie. As informações são do portal G1.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Natural de Limoeiro e criada em João Alfredo, ambas cidades pernambucanas, Jullie, de 38 anos, tem uma ligação emocional com Salvador, onde mora com sua família. Após responder uma pergunta sobre o escritor baiano Castro Alves no programa, Jullie definiu Salvador como a "terra que me acolheu".

Na segunda-feira (11), Jullie expressou o desejo de receber o título de cidadã soteropolitana, concedido pela Câmara de Vereadores, ressaltando o amor pela cidade e a identificação com a cultura local. "Eu amo Salvador, moro aqui há muitos anos e me identifico com a cultura. Costumo dizer que me reencontrei aqui, na geografia, no sincretismo religioso e tudo mais", afirmou Jullie em uma conversa descontraída com Vanderson Nascimento.

Leia também: Motivo de Ana Hickmann receber atendimento no SUS após ser agredida pelo marido é exposto

Após conquistar o prêmio, Jullie tenta se adaptar a fama repentina. A jornalista revelou que recebeu mensagens do apresentador da TV Globo, Marcos Mion, e conquistou uma seguidora ilustre, a cantora baiana Daniela Mercury.

"Estou tentando processar tudo isso, porque meu celular não pára, todo mundo me procurando. Para quem era uma anônima, do dia para a noite a minha vida deu um giro de 180 graus e estou tentando administrar isso com cautela".

Entretanto, a vida de Jullie teve trajetórias marcantes antes da vitória no programa. Órfã de pai e mãe, Jullie iniciou seus estudos em medicina em Havana, Cuba, mas logo percebeu que não era sua vocação. Determinada a seguir seu sonho, mudou-se para estudar jornalismo, financiando seus estudos com a venda de charutos cubanos que trouxera consigo.

Durante a entrevista, Jullie emocionou-se ao relembrar as perdas significativas em sua vida. Aos 5 anos, perdeu o pai em um trágico evento:  "Eu tinha 5 anos quando meu pai foi assassinado. Mas ainda tenho flashes dele. Lembro dele com muito carinho".

Aos 27 anos, a mãe faleceu, deixando um legado de incentivo e sabedoria. "Quando minha mãe morreu, no leito de morte, ela me disse: 'Jullie não pare de estudar, com a educação você cria empoderamento, você estudando, consegue galgar espaço, consegue um milhão, muito mais do que isso'", compartilhou a jornalista.

Jullie conta que ganhou uma bolsa parcial para fazer mestrado em jornalismo investigativo em uma importante instituição de ensino na cidade de Madri, na Espanha, quando a mãe faleceu.

"Ela teve um AVC. Liguei para o coordenador da [universidade] Juan Carlos e disse que estava entregando a bolsa. Eu já tinha até pago uma parte. Minha mãe tinha se esforçado muito para pagarmos e mesmo em cima de uma cama, entre a vida e a morte, a preocupação dela era com o meu mestrado", recordou.

Com a bolada de R$ 1 milhão em mãos, ela pretende ajudar a família e continuar investindo nos estudos. Hoje, Jullie sonha em ser diplomata.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp