Entretenimento

“Gente podre”, dispara Felipe Neto sobre Leo Dias após matéria sobre sua saúde

Reprodução // Observatório da TV
Felipe Neto negou sofrer da síndrome de Burnout, associada a ele no texto  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Observatório da TV

Publicado em 05/12/2021, às 13h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Felipe Neto rechaçou nas redes sociais uma matéria produzida pelo jornalista Leo Dias, em que um médico entrevistado associa o desmaio do youtuber durante uma live na semana passada a síndrome de Burnout, doença que de corre do esgotamento profissional, como se fosse um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema.

Em publicação no Twitter, Felipe não poupou críticas ao colunista do portal Metrópoles e ao médico identificado como doutor José Fernandes Vilas, um pesquisador da síndrome de Burnout e autor do livro "Quando o Sucesso Vira Burnout".

“Gente podre. Não tive Burnout. Um doutor e pesquisador falar sobre o motivo do meu desmaio na live é um absurdo anti-ético. O sujeito não estava lá. Não viu e não falou com ninguém que me atendeu. A que ponto essa gente vai pelo clique. E não pareceu estrelismo pra ninguém palhaço”, escreveu ele no microblog.

Felipe também explicou algumas condições de saúde com que vive. “Eu tenho, de vez em quando, algo associado com 'síndrome vasovagal'. Eu não comento isso porque tenho tanta merda de saúde que evito falar. Daqui a pouco vai parecer que sou hipocondríaco. Tenho quedas de pressão que podem ser desencadeadas por vários motivos. E esses motivos aconteceram”, sintetizou.

Por fim, Felipe disse que nunca tinha visto um doutor e pesquisador dar entrevista para um site de fofoca e diagnosticar sem nunca ter visto a pessoa. “É a coisa mais anti-ética que eu já vi em quase 12 anos de internet”.

Os problemas envolvendo os dois não são de hoje. Em 2020 Felipe Neto prometeu que daria uma entrevista exclusiva a Leo Dias após ser procurado pelo jornalista. Na ocasião, a negociação foi feita diretamente entre eles. Dias depois, quando cobrado, a equipe de comunicação de Felipe Neto dificultou que a entrevista acontecesse, para que ele pudesse, então, participar do programa Roda Viva, na TV Cultura, o que deixou Leo Dias furioso. Desde então, a insatisfação do jornalista virou pública.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp