Entretenimento

Glenda Kozlowski se desculpa após relativizar racismo de Piquet: "Toda minha indignação por mim mesma"

Reprodução/TV Band
Glenda Kozlowski usou o ser perfil no Twitter para se desculpar após relativizar a fala racista do ex-piloto Nelson Piquet  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Band

Publicado em 03/07/2022, às 18h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Glenda Kozlowski usou o ser perfil no Twitter para se desculpar após relativizar a fala racista do ex-piloto Nelson Piquet sobre o inglês Lewis Hamilton.

"Peço desculpas a todos pelas minhas palavras. Fui muito mal na escolha de cada uma delas. Toda minha indignação por mim mesma. Um beijo a todos", escreveu a jornalista na rede social neste domingo (3).

Durante o programa Show do Esporte, da TV Band, Glenda questionou o contexto de uma entrevista dada em novembro de 2021, em que o tricampeão de Fórmula 1 chama Hamilton de "neguinho", conteúdo que viralizou no dia 27.

"Ficar olhando coisas de um ano atrás também, eu acho que trazendo à tona agora pode mudar às vezes o contexto das coisas. Quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, né? Usar termos racistas. Mas será que o contexto era esse também? Eu acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda", disse a jornalista.

Após a exibição de reportagem sobre o tema, o apresentador Elia Júnior disse: "vamos torcer para que nada mais apareça". Na sequência, após Glenda falar, ele complementou: "Torcendo sempre para que a gente possa estar no melhor caminho. O melhor caminho é sempre da liberdade, daquele que a gente possa estar do lado de todos sem nenhum tipo de preconceito".

O posicionamento da jornalista causou indignação nas redes sociais. "Glenda Kozlowski acabou de tentar minimizar a fala racista do Piquet alegando que não podemos polemizar falas de uma entrevista de um ano atrás, pois as pessoas mudam muito de 1 ano para outro", escreveu o usuário Stenio Filho no Twitter. O jornalista do Estadão João Abel opinou: "Que passada de pano pro Piquet, hein?".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp