Entretenimento

Globo dá cartada final para "acabar com A Fazenda" e fazer BBB voar sozinho no mundo dos realities; entenda

Reprodução/ TV Globo
Globo prepara cartada final e pode levar veterano dos realities para os bastidores da emissora  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 19/01/2024, às 17h20   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Rodrigo Carelli na Record tem sido sinônimo de sucesso na audiência, especialmente no universo dos reality shows, o que tem provocado desconforto nos corredores da TV Globo, que observa uma queda contínua em sua audiência. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a "Coluna do Sodré", do portal UOL, o veterano responsável por sucessos como "Casa dos Artistas" no SBT, e por produções como "A Fazenda", "Power Couple", "A Ilha" e "A Grande Conquista" na Record, tornou-se uma figura frequente nas reuniões de alto escalão da emissora carioca.

A possibilidade de um convite formal à Carelli para uma conversa séria já está sendo cogitada pela Globo, que enfrenta desafios com a atual edição do BBB 24. A tentativa de inovação, com 26 participantes e novas dinâmicas, inspirada no formato concorrente, ainda não conseguiu impulsionar os números de audiência. 

Internamente, a estratégia de Carelli de trabalhar com subcelebridades foi apontada como um diferencial, algo que Boninho, diretor da Globo, não costuma adotar, preferindo estrelas ou participantes totalmente anônimos. 

Em uma reunião a portas fechadas, a alta cúpula da Globo debateu não apenas a possibilidade de uma contratação, mas também uma potencial parceria entre Rodrigo Carelli e Boninho, apesar das alfinetadas sutis que trocam nas redes sociais. 

A baixa audiência do BBB preocupa a emissora, uma vez que as cotas comerciais para a temporada já ultrapassaram R$ 1 bilhão antes mesmo da estreia, destacando a urgência em encontrar soluções para reverter o cenário.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp