Entretenimento

Globo leva fora ao tentar contratar jornalista baiano para substituir Maurício Noriega no SporTV; saiba quem

Reprodução / Instagram
Jornalista baiano atualmente faz parte da equipe do canal ESPN e optou por continuar na emissora  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 11/05/2023, às 09h00


FacebookTwitterWhatsApp

O espaço deixado no SporTV, com a demissão de Maurício Noriega no mês passado, ainda afeta a Rede Globo, que busca incansavelmente um substituto. Com isso, a emissora tem ido atrás de nomes da concorrência para tentar preencher o "buraco" causado pela saída do veterano, que já tinha mais de 20 anos de casa, mas não tem tido vida fácil.

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, um dos procurados foi o jornalista baiano Elton Serra, que atualmente integra a equipe da ESPN. Responsável por transmissões da Premier League e de torneios como Copa Sul-Americana e Copa do Nordeste, o comentarista atende a um perfil buscado pela Globo: um jornalista que também seja comentarista.

No entanto, de acordo com a publicação, Serra preferiu permanecer onde está. O motivo seria a mudança drástica de vida, que atualmente não está em seus planos. Isso porque ele teria que se mudar para São Paulo, diferente de como atua na ESPN, de forma remota, direto de Salvador, como por exemplo as participações nos programas como o SportsCenter e o Linha de Passe.

A reportagem do BNews procurou o jornalista para confirmar a recusa do convite, mas ele preferiu não comentar sobre o assunto.

Outros nomes procurados pela Globo
E não foi somente Elton Serra que disse não à Globo. Ainda conforme o Notícias da TV, Gustavo Zupak foi outro que também preferiu não deixar a ESPN, onde está desde 2019. Hoje, ele é um dos principais comentaristas da Premier League, além de ser enviado para cobrir in loco partidas da Libertadores da América.

Antes disso, a apresentadora Mariana Spinelli também foi outra que recusou a proposta. Destaque entre as mulheres, no jornalismo esportivo, ela chamou atenção da emissora, antes mesmo da Copa do Mundo. Porém, recusou uma proposta da Globo, que tentou contratá-la para reforçar o time de transmissões das partidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp