Entretenimento

Grave! A Dama toma atitude drástica e vai parar no hospital após sofrer ataques na web

Reprodução / Redes Sociais
A cantora A Dama precisou de atendimento médico ao ingerir grande quantidade de medicamentos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 03/01/2024, às 13h10


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Alana Sarah não resistiu aos inúmeros ataques que vem sofrendo nas redes sociais, desde o último final de semana, e tomou uma atitude drástica. Segundo uma fonte do BNews, a artista, conhecida como A Dama, teria ingerido uma grande quantidade de medicamentos e precisou ser internada às pressas. A informação não foi confirmada oficialmente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

A pagodeira foi levada ao Hospital Unime, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde desta terça-feira (2), onde recebeu atendimento médico. Na unidade de saúde, Alana foi medicada e recebeu alta após ficar um período em observação.

Nas redes sociais, Gabriela Messy, a namorada da cantora, fez um desabafo após ocorrido. “É isso que vocês fazem com pessoas. Massacram tanto, produzem tanta energia negativa e, quando o pior acontece, se escondem. Vocês só sossegam depois que o corpo de alguém vai embora”, disparou a influenciadora.

a dama

Em outras publicações, Gabriela fez reflexões sobre as mensagens de ódio recebidas pela companheira e revelou como Alana encarou toda situação. "Eu não aguento mais ver Alana chorando por tanta crueldade de vocês PERFEITINHOS, que não erra [sic], e vive [sic] uma vida 100% com coesão", escreveu. "Apenas parem, e volto a dizer, se não curte o trabalho dela, é só não seguir, é só não ouvir", pediu.

post

Relembre a polêmica
Tudo começou após entrevista coletiva, nos bastidores do Festival Virada Salvador 2024, onde A Dama criticou a postura de Pabllo Vittar em relação aos artistas LGBT da Bahia. A pagodeira criticou a drag por não estreitar as relações com outras artistas do segmentoa, já que foi a única representante no palco principal do evento da capital baiana.

"Eu sou um artista LGBT, mas eu acho também que essas pessoas que levantam esse tipo de pauta tem que chegar em Salvador e tem que olhar para os artistas LGBT. Por exemplo, a Pabllo Vittar ela vem em Salvador, será que ela conhece A Dama? Será que ela conhece o trabalho? Já que ela é um artista LGBT, que levanta esse tipo de pauta, será que a Pabllo Vittar conhece A Dama? E aí Pabllo, vamos fazer alguma coisa? Você não é LGBT, A Dama também é. Então é sobre isso. Mas, não adianta a gente pregar uma coisa que na atitude a gente não vai fazer", disparou.

Alana Sarah fez apelo após ataques
Sendo duramente atacada nas redes sociais, Alana chegou a publicar uma série de vídeos, onde apareceu em tom desesperado, e pedindo para que internautas parassem de atacá-la. As imagens foram publicadas em seu perfil oficial do Instagram, através dos stories.

"Nessa Virada Salvador, acho que eu cometi o maior erro da minha vida, que foi ter falado sobre a Pabllo Vittar de uma forma, que era uma coisa que eu queria falar, infelizmente, saiu de outra forma e eu fui infeliz na minha fala, e eu gostaria de me retratar sobre isso aqui. Quando eu falei sobre a Pabllo, eu falei sobre, eu quis dizer sobre ela estar num palco principal dentro da Virada Salvador, e ter Nininha Problemática como uma drag, no pagode, em outro palco, ter outras e outras artistas LGBTQIA-P+, mais em Salvador, ter pouca visibilidade. E as pessoas de fora, quando vêm pra cá, sempre achar e enaltecer o pagode masculino como se a gente que está na luta, na batalha, para ocupar esse espaço, não tivesse a oportunidade, não tivesse a chance de ser visto como pessoas no pagode. É uma luta diária, diária mesmo, assim, construção.

O perfil da cantora ainda chegou a publicar uma nota de esclarecimento, em que A Dama pede desculpas pela fala em relação a Pabllo Vittar e afirma que foi mal interpretada em sua declaração. "Minha opinião não foi em momento algum, para ofender ou descredibilizar a cantora Pabllo Vittar".

nota

Um dos ataques sofridos foi mostrado pela própria pagodeira, também nos stories. Uma internauta, identificada como Patricia Araújo, xinga a artista e chega a dizer que ela merece a morte. "Sobre você seu lixo, ridícula, tenho nojo de você. Morrer desgraça. Parar de pra frente da net com esse choro mentiroso".

post

Afastamento das redes sociais
Apesar de já ter recebido atendimento e estar fora de perigo, Alana decidiu se afastar das redes sociais. A informação foi divulgadas pelo jornal Massa!, que conversou com uma pessoa próxima à artista. “Ela ficará afastada das redes sociais para cuidar da saúde emocional”, revelou.

Além disso, a artista pretente tomar medidas jurídicas contra os internautas que protagonizaram os ataques. “Medidas jurídicas estão sendo tomadas para processar os haters”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp