Entretenimento

Grávida de gêmeos, Bárbara Evans revela preocupação ao descobrir infecção: "não é algo normal"

Reprodução / Instagram
Influencer explicou que problema de saúde não é algo comum e que pode adiantar o trabalho de parto  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 11/08/2023, às 08h20


FacebookTwitterWhatsApp

Bárbara Evans, que está grávida dos gêmeos Álvaro e Antônio, preocupou os seguidores ao contar nesta quinta-feira (10) que teve um corrimento na cor marrom no dia anterior. Em consulta com sua médica, a influencer descobriu uma infecção.

"Ontem eu tive um pinguinho de corrimento, um marronzinho bem clarinho e só. Não aconteceu mais nada, mas mandei para a minha médica contando o que tinha acontecido. Ela falou: 'coloca o Utrogestan, faz repouso e amanhã vamos fazer ultrassom'. Ela identificou que eu estou com uma infecção, que eu não sei explicar muito bem. Não é infecção de urina. Não é algo normal e nem muito raro", disse ela, deixando claro que os bebês não correm risco. "Não interfere no desenvolvimento dos bebês, mas eu tenho que fazer um tratamento porque qualquer infecção para gemelar corre risco de parto prematuro. Então a gente sempre tem que estar de olho em tudo", salientou.

Bárbara tem uma infecção conhecida como sludge ou barro amniótico. Trata-se de um sinal ultrassonográfico definido como um agregado espesso de partículas no líquido amniótico próximo ao orifício interno do colo uterino, também conhecido por microfilme bacteriano.

"Traduzindo, o colo está fechadinho, mas entre o orifício interno do colo e as cabecinhas dos bebês, no líquido amniótico ali próximo do colo, tem micropartículas que podem ser microrganismos, infecção ou partículas inflamatórios. Quando isso acontece, a gente tem uma probabilidade maior de ter um trabalho de parto prematuro", contou a Dra Ana Olivia Nascimento, que vai entrar com antibióticos com a paciente e após 15 voltar a fazer o exame para ver se cessou a infecção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp