Entretenimento

IA recria Elis Regina cantando Marília Mendonça e Marina Sena; confira

Versão de Elis Regina e Gal Costa cantando "Barato Total" também foi produzido - Divulgação
Falecida em 1982, Elis Regina foi recriada cantando "Infiel" e "Por Supuesto"  |   Bnews - Divulgação Versão de Elis Regina e Gal Costa cantando "Barato Total" também foi produzido - Divulgação

Publicado em 01/11/2023, às 05h20   Cadastrada por Alex Torres


FacebookTwitterWhatsApp

O avanço da inteligência artificial segue surpreendendo nas redes sociais. Agora, a novidade fica por conta de um perfil que recria a voz da cantora Elis Regina, falecida 1982, cantando músicas de cantoras atuais da música brasileira. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No Instagram, o perfil @elisregina.ia divulga os trechos das canções, enquanto a versão completa é publicada no Youtube. Entre as canções, estão "Infiel", de Marília Mendonça; "Por Supuesto", de Marina Sena; e "Você Não Presta", de Mallu Magalhães. 

Uma versão de Elis Regina e Gal Costa cantando "Barato Total" também foi produzido. Vale ressaltar que as duas cantaram juntas apenas uma vez, durante um especial da Rede Globo, em 1981.  

Essa não é a primeira vez que Elis Regina viraliza após ser recriada pela inteligência artificial. Em julho deste ano, uma propaganda da Volkswagen colocou a artista ao lado de sua filha e também cantora, Maria Rita, cantando "Como Nossos Pais", composta por Belchior, mas que estourou na voz de Elis. 

O vídeo foi alvo de representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que meses depois arquivou o caso sem qualquer punição para os criadores do comercial, apesar de admitir a falta de regras sobre o tema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp