Entretenimento

Influencer acusa Globo de racismo e se manifesta na web; entenda

Reprodução / Instagram
Blogueira acusou Globo de racismo após emissora anunciar elenco de novela  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 05/05/2023, às 13h42


FacebookTwitterWhatsApp

A criadora de conteúdo Bruna Tukamoto usou as redes sociais para opinar sobre uma atitude da Globo. No Twitter, a influencer acusou a empresa dos Marinho de racismo após a emissora anunciar que a atriz Suyane Moreira, que tem ascendência indígena, foi creditada com o nome de Bruna Aiiso, que é de ascendência asiática, na novela Terra e Paixão, que será exibida no lugar de Travessia.


Na web, Bruna Tukamoto criticou a ideia da emissora: "Um erro de edição na Globo escancara mais uma vez o racismo. A atriz Bruna Aiiso faz parte do elenco de Terra e Paixão, a próxima novela da nove da Globo, que vai estrear na semana que vem. E hoje, no intervalo do programa Mais Você, teve uma chamada para divulgar a novela e apresentar parte do elenco. Sim, gente, colocaram uma imagem da atriz Suyane Moreira, que tem ascendência indígena, no lugar da Bruna Aiiso", explicou ela, com um print da tela da televisão no plano de fundo", começou ela.


"Coincidentemente, duas mulheres que fazem parte de minorias raciais. E pode parecer inofensivo, mas a gente sabe que isso é um reflexo do racismo que permeia a nossa sociedade, o apagamento das nossas etnias, da nossa história, além da ideia de que os olhos amendoados nos tornam todos iguais. Tanto que não erraram na edição dos atores brancos, por exemplo. Entendem que o racismo está por trás desses micro comportamentos? Por mais que tenha sido sem querer, por mais que não tenha sido por mal", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp