Entretenimento

Influencer vai parar no hospital após espremer espinha no testículo; saiba detalhes

Reprodução / Youtube
Entenda como espremer espinhas pode apresentar um risco a saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube

Publicado em 28/03/2023, às 09h56   Natane Ramos



O youtuber e influencer Edu, do portal “Diva Depressão”, compartilhou em suas redes sociais que foi internado para realizar uma cirurgia após espremer uma espinha no seu testículo.

De acordo com Edu, a cirurgia vai ser realizada devido ao pus que se formou na região após ele ter espremer a espinha. “Eu estourei uma espinha no saco, que apareceu cinco dias atrás, e essa espinha inflamou", disse Edu. "[O meu testículo] ficou do tamanho de uma laranja. Deu uma infecção”, relatou o youtuber.

O influencer tranquilizou os fãs que estavam preocupados com a sua saúde, dizendo que estava bem mas que ainda estava no hospital para realizar a retirado do resto do líquido. “"Foi uma hora de cirurgia, deu tudo certo. Agora tem um dreno ali embaixo, e vou ficar fazendo uma massagem para [tirar] o resto [de pus]", informou Edu.

A internação do influencer levantou uma discussão muito importante sobre os perigos que estourar uma espinha pode apresentar. Apesar de parecerem inofensivos, quando estourados de maneira indevida, cravos e espinhas podem apresentar um grande risco à saúde de uma pessoa.

Como no caso de Edu, uma espinha que parecia pequena acabou inflamando e apresentando vermelhidão, já apontando que algo ocorreu da forma errada e por isso a pele está tendo essa reação. Além disso, o ato de espremer uma espinha pode facilitar a penetração de bactérias, podendo causar a celulite bacteriana que, se não tratada, pode levar à morte do paciente.

Os principais cuidados a serem tomados quando aparece uma espinha é deixá-la lá, sem tentar estourar para não causar problemas mais graves ao organismo. As espinhas, normalmente, desaparecem em poucos dias, mas caso achar necessário, a pessoa pode estar utilizando pomadas ou algum gel receitado pelo dermatologista para tratar a área atingida.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp