Entretenimento

Instagram anuncia novos recursos; saiba quais

Divulgação Instagram
Entre as novas funções do Instagram, estão as que permitem mudar a ordem de fotos e vídeos no feed  |   Bnews - Divulgação Divulgação Instagram

Publicado em 22/05/2022, às 18h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Cheio de novidades, o Instagram liberou um recurso que permite enviar trechos de músicas pela seção de mensagens, conhecida como Direct. A opção foi liberada no último dia 31 de março para usuários da rede social em todo o mundo. Nos últimos tempos, a plataforma lançou uma série de recursos que aumentam as possibilidades de interação entre os usuários, bem como permitem um maior gerenciamento de conteúdo, como fotos, músicas e vídeos.

De acordo com o G1 com a novidade, será possível copiar o link de uma música em serviços de streaming e compartilhar um trecho de 30 segundos. O Instagram mostrará a capa do álbum em que a faixa foi lançada e um botão para as outras pessoas ouvirem no Direct.

divulgação

Entre as funções, estão as que permitem mudar a ordem de fotos e vídeos no feed e enviar enquetes em grupos para várias pessoas tomarem decisões em conjunto, como em que lugar se encontrarão.

O recurso funciona por meio de uma integração com Apple Music e Amazon Music – a rede social terá integração com o Spotify em breve.

Feed em ordem cronológica

divulgação

O Instagram oferece um recurso que permite definir a ordem com que as postagens serão exibidas no feed. É possível manter a configuração atual, que é definida pelo algoritmo da plataforma, ou mudar para ordem cronológica reversa, em que os mais recentes aparecem primeiro.

Em testes desde janeiro, o recurso começou a ser liberado de forma oficial no dia 23 de março. A novidade chegará para todos os usuários de forma gradual.

Para mudar a ordem com que as postagens são exibidas no feed, será preciso tocar sobre o logotipo do Instagram no aplicativo e escolher uma das opções disponíveis:

  • Página Inicial: o feed no modelo atual, em que o algoritmo do Instagram ordena posts a partir do que acredita que atrairá mais interesse e inclui recomendações de contas que os usuários não seguem;
  • Seguindo: o feed em ordem cronológica apenas com as contas que os usuários seguem, e sem recomendações da rede social;
  • Favoritos: opção em ordem cronológica com lista feita por usuários com alguns perfis, como os de parentes e amigos próximos.

A opção que usa os algoritmos do Instagram seguirá como padrão e ficará ativada sempre que o feed da rede social for aberto. A mudança no Instagram atende, ao menos parcialmente, a um pedido antigo de usuários que preferem ver postagens em ordem cronológica reversa – que era usada nos primórdios do app.

Legendas automáticas para vídeos

Outra novidade recente da plataforma é a disponibilização de legendas automáticas para vídeos publicados no Feed.

As legendas são detectadas e aplicadas por meio de inteligência artificial, para facilitar a experiência no aplicativo e oferecer mais acessibilidade.

O IG incentiva os criadores de vídeos a manterem o recurso de legendas ativado para tornar seu conteúdo mais acessível para a comunidade surda e com deficiência auditiva para beneficiar a experiência dos mesmos na plataforma.

Mensagem silenciosa

Em janeiro deste ano, o IG disponibilizou um recurso para envio de mensagens diretas privadas - chama-se @Silencioso.

Ao marcar a mensagem com essa tag, o destinatário não receberá uma notificação quando receber o recado.

O objetivo é permitir que usuários possam enviar mensagens em horários incomuns sem incomodar.

Enquetes em grupos

Em dúvida para decidir sobre atividades ou programas com os amigos? A plataforma permite criar uma enquete diretamente no bate-papo em grupo por meio da figurinha de enquete.

Leia também:Instagram apresenta instabilidade na tarde desta segunda (16)

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp