Entretenimento

Internautas questionam sobre o paradeiro do ‘sexteto do Jô’; saiba por onde andam

Reprodução/ Redes sociais
Os músicos integravam a banda especial do programa de Jô  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 06/08/2022, às 16h16   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Sempre acompanhado de sua banda especial, Jô Soares, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), escolhia os músicos a dedo. O ‘sexteto do Jô’, formado desde a estreia do apresentador na Rede Globo, fez parte de diversos momentos especiais ao lado dele. 

Formado por Derico (sax), Bira (baixo), Miltinho (bateria), Tomati (guitarra), Chico Oliveira (trompete) e pelo maestro Osmar (teclados), o grupo tinha um personagem especial criado pelo humorista. “Derico, que é o que sabe tudo; o Bira, que tem aquela gargalhada que é um presente, e assim por diante. À medida que o programa vai sendo feito, isso vai mudando”, contou ele, em entrevista ao site Memória Globo.

Em 2015, os músicos Chiquinho e Tomati deixaram a atração, fazendo com que a banda voltasse a ser um quarteto, que foi encerrado de vez com a exibição do último programa do Jô, em 16 de dezembro de 2016. Com a morte do artista, internautas questionaram por onde andam os rapazes. Confira:

Bira

Conhecido por suas gargalhadas altas durante o programa, o baixista morreu em 22 de dezembro de 2019, aos 85 anos, vítima de um AVC. Bira acompanhou o apresentador durante 29 anos na televisão, tanto no SBT quanto na Globo.

Chico Oliveira 

Trompetista do grupo, Chiquinho, como era chamado por Jô, atualmente dá aulas de trompete e se apresenta pelo Brasil em performances solo ou com grupos. “São tantos anos juntos, com histórias inesquecíveis. O seu legado como artista é eterno, e a nossa amizade também. Muito obrigado, meu amigo Jô”, escreveu ele, em homenagem ao amigo.

Derico

Personagem com quem Jô interagia bastante, o  saxofonista Derico Sciotti era conhecido como o “assessor de assuntos aleatórios” e sempre dava seus comentários sobre notícias lidas no programa. Comentando sobre a morte do amigo, o músico chegou a chorar e se emocionar bastante.

Miltinho

Aos 85 anos, o baterista continua na ativa, tocando sozinho com um repertório “de 10 milhões de músicas” e ministrando workshops e palestras,  como revelou em entrevista ao projeto ‘Sua Batera e Suas Músicas’.

Osmar Barutti

O maestro continua trabalhando como pianista, compositor e arranjador, chegando até a sair em turnê com a cantora Alba Santos, se apresentando em casas como o Blue Note SP e programas de TV, em 2019.

Tomati

Vivendo nos Estados Unidos, desde 2020, o guitarrista faz shows com a Tomati Friend's Band, o Bossa Fusion Duo com a cantora Michelle Spinelli, além de tocar e gravar com músicos e bandas locais. Tomati também dá aulas de guitarra brasileira  na Flórida. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp