Entretenimento

Investigado pela polícia, Rico Melquiades debocha após reportagem do Fantástico

Reprodução / Instagram
Vencedor da décima terceira temporada de A Fazenda é contratado da Blaze, famosa empresa de jogos de azar exposta no 'Fantástico'.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 18/12/2023, às 10h33


FacebookTwitterWhatsApp

Rico Melquiades, citado na reportagem do "Fantástico" que expôs uma investigação policial contra a plataforma de jogos de azar "Blaze", quebrou o silêncio e esclareceu sua falta de posicionamento inicial. O influenciador, vencedor da décima terceira temporada de "A Fazenda" e contratado da Blaze, inicialmente debochou da situação através dos stories no Instagram, no domingo (17).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No início da segunda-feira (18), Rico Melquiades explicou que a falta de resposta inicial se deveu à necessidade de consultar seus advogados e representantes da empresa devido a questões contratuais. Ele afirmou que estava alheio à polêmica envolvendo o site de apostas e que sua equipe jurídica estava em contato com a Blaze para entender os detalhes da investigação da Polícia Civil sobre possíveis fraudes.

Em uma nota divulgada em seu perfil no Instagram, Rico Melquiades esclareceu: "Por falta de tempo hábil para tomar conhecimento das informações veiculadas, uma vez que a equipe jornalística apenas entrou em contato na noite de sexta (15), mas o Rico Melquiades só teve conhecimento ontem (16), Rico optou por não responder a equipe do programa dominical. Sua equipe jurídica está em contato com a empresa citada para apurar os fatos".

Rico expressou seu susto com a situação de investigação, destacando que era a primeira vez que enfrentava algo assim em sua vida. Ele explicou sua decisão de não emitir declarações ou notas até ter mais informações, indicando que pretende esclarecer a situação após conversar com sua equipe jurídica.

Leia também: VÍDEO: 'Fantástico' expõe famosos que divulgam Blaze e golpes vêm à tona

"Fiquei tão assustado com a situação de investigação, porque é a primeira vez que passo por isso na minha vida. Eu falei para minha equipe não dar entrevista, não emitir nota, por enquanto. Vamos esperar para segunda-feira, para conversar com o jurídico. Foi por isso que não falei nada. Decidi ficar calado. Calado sempre vence. Vou saber o que está acontecendo para aí sim esclarecer para vocês", disse em vídeo publicado no stories do Instagram.

Além de Rico Melquiades, outros influenciadores digitais como Jon Vlogs, Viih Tube, Juju Salimeni e Mel Maia estão sendo investigados pela polícia. Viih Tube, por exemplo, foi intimada pela Polícia Civil para prestar depoimento sobre a investigação envolvendo a Blaze. A ex-BBB rompeu contrato com a plataforma, justificando a decisão devido à onda de ataques e às acusações contra a empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp