Entretenimento

Baiano, baladeiro e casado: saiba tudo sobre o jogador Daniel Alves; detido na Espanha

Reprodução/Instagram
Daniel Alves foi detido na Europa após uma acusação de assédio sexual  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 20/01/2023, às 16h29


FacebookTwitterWhatsApp

Vivendo uma polêmica daquelas, o jogador Daniel Alves está sendo alvo na mídia nesta sexta-feira (20), desde que foi detido na Espanha, após ter sido acusado de assédio sexual, que teria ocorrido em uma discoteca em dezembro de 2022. Sabendo disso, o BNews Entretenimento trouxe algumas facetas da vida do atleta.


Daniel Alves é baiano, nascido em Juazeiro e sempre sonhou em ser jogador de futebol. Para ir atrás do seu objetivo, seu pai sempre o incentivou a correr atrás do seu maior desejo, que era trabalhar em campo. No entanto, o atleta possuía poucos recursos financeiros, precisando conciliar o trabalho familiar e o futebol, na tentativa de driblar a pobreza.


Aos 15 anos de idade, o talento do baiano atraiu o olhar do técnico do Juazeiro, levando Daniel para jogar na equipe juvenil do clube. No entanto, o jogador ficou pouco tempo no time, já que um olheiro do Bahia o viu jogando e se atraiu pela performance do atleta. 


Depois de alguns anos atuando pelo Bahia, ele acabou se tornando destaque na Copa do Nordeste do Bahia, em 2002, chamando a atenção de times internacionais e acabou sendo vendido para o Sevilla, da Espanha, com quem iria apenas trabalhar por um tempo. No entanto, em 2006 acabou firmando o seu contrato.


Na Europa, o jogador coleciona títulos e é considerado, por muitos, um dos melhores laterais da história do futebol. Em sua carreira, Daniel Alves jogou por diversos clubes como China, Arsenal, Paris Saint German, Manchester City e Arsenal. Atualmente, o baiano é contratado pelo Barcelona, onde já atuou anteriormente. 


Estiloso


Além de jogador, Daniel compartilha sua simpatia pela área da moda. Enquanto jogava na Copa do Catar de 2022, o baiano ostentava seus looks, mostrando a sua autenticidade e peculiaridade na hora de escolher roupas e acessórios. Em alguns de seus flagras, o atleta aposta sempre em estampas ou modelos inusitados.


O lateral é tão obcecado por moda que chegou a criar uma linha própria de óculos, a 'Bam Bam'. O nome da marca surgiu por conta de um apelido que Daniel Alves era chamado por sua irmã. 


Vida amorosa


Atualmente o lateral é casado com a modelo espanhola Joana Sanz, com quem não tem filhos. No entanto, o jogador é pai de um casal Daniel, de 16 anos, e Victória, de 15, fruto do seu relacionamento com Dinorah Santana, com quem se separou em 2011. Além delas, o jogador também chegou a ficar noivo da atriz Thaissa Carvalho, com quem terminou a relação em 2014.


Vivendo apaixonado, Daniel Alves está sempre compartilhando cliques dele e de sua esposa em suas redes sociais, onde ele se declara frequentemente para ela. A modelo também não perde a oportunidade de elogiar o amado. 


A polêmica


Daniel Alves foi detido, na manhã desta sexta-feira (20), na Espanha, pela acusação de assédio sexual que responde desde dezembro após denúncia de uma mulher. O jogador brasileiro foi encaminhado à delegacia local pela polícia de Barcelona para prestar depoimento sobre o caso e acabou sendo detido.


No entanto, ainda não foi informado o motivo do atleta ter sido detido. Isso porque, conforme procedimento, estava acordado que ele faria o depoimento e teria as digitais colhidas. Porém, medidas cautelares não foram descartadas, o que dependeria do relato do brasileiro.


Diante da repercussão do caso, o baiano contou com a defesa da sua esposa. Em seu perfil oficial do Instagram, Joana Sanz, utilizou os stories para agradecer aos seguidores pelas mensagens recebidas. "Obrigada por tantas mensagens de apoio e demonstrações de carinho. Me senti muito acolhida nesse começo de ano obscuro. Voltarei como uma fênix", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp