Entretenimento

Jornal Nacional vai parar em emissoras concorrentes; entenda

Reprodução/TV Globo
O Jornal Nacional está tendo bons indíces de audiência com as sabatinas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 27/08/2022, às 18h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi sabatinado nesta semana pela bancada do Jornal Nacional, emissoras concorrentes exibiram trechos da entrevista em seus programas jornalísticos, algo que é considerado inédito, já que a Rede Globo sempre limitou seu conteúdo a casa. A CNN Brasil, por exemplo, exibiu trecho da sabatina antes mesmo da Globo News.

De acordo com o Notícias da TV, isso aconteceu porque pela primeira vez a emissora negociou 30% do tempo de imagens das entrevistas, com edição livre para as empresas concorrentes usarem na programação. Além da CNN, Jovem Pan News, Band e SBT também colocaram as imagens durante seus programas.

Dos 40 minutos das sabatinas que já foram ao ar e das que estão por vir, 12 ficaram disponíveis para mostrar os melhores momentos. A Globo só decidiu ceder as imagens após a grande repercussão das entrevistas. Ainda de acordo com o Notícias da TV, na segunda (22), o Jornal Nacional conseguiu 32,6 pontos com picos de 37 em São Paulo ao receber o presidente Jair Bolsonaro (PL). Já na quinta, com Lula, foram 31,7 pontos com picos de 34.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp