Entretenimento

Jornalista exige autópsia do corpo de Gal Costa após polêmica com viúva da cantora

Reprodução/Instagram
O jornalista acionou o Ministério Público para acatar o pedido dos fãs de Gal Costa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 07/07/2023, às 08h53   Cadastrado por Franciely Gomes



A polêmica em torno da relação de Gal Costa com Wilma Petrillo continua rendendo. Indignada com as acusações feitas contra a viúva  da cantora, a  jornalista Hildegard Angel usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (6), para fazer um pedido ao Ministério Público. 

A comunicadora se juntou aos fãs da artista e pediu a autópsia do corpo da baiana, que faleceu em novembro de 2022. “Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já. O mal súbito da cantora não nos convence”, escreveu ela na publicação.

“Já que há desconfianças sobre as pessoas que cercam Gal Costa, acho que é adequado que seja realizada uma autópsia para saber a causa da morte. Ela é uma personalidade nacional e internacional, e não há nenhuma afirmação assertiva sobre o que causou a sua morte. É uma obrigação não só cultural, mas histórica nos dizer efetivamente do que ela morreu”, completou.

Hildegard ainda ressaltou que a decisão irá sanar as dúvidas de todos. “Os grandes lutos da história, passam séculos e a ciência vai atrás de conseguir um DNA, de descobrir a causa mortis. Por que não a Gal Costa? Por que o nosso Ministério Público não se preocupa com isso?”, questionou. 

“Justamente para que não sejam cometidas injustiças, é importante ter uma análise científica do motivo da morte da Gal. Até porque ela tem um filho”, concluiu ela, fazendo referência a Gabriel Costa, filho adotivo de Gal.

Entenda o caso:

A investigação surgiu após uma reportagem divulgada pela ‘Revista Piauí’, que reuniu acusações de diversas pessoas contra Wilma. Nos relatos, diversos amigos de Gal afirmam que a cantora vivia um relacionamento abusivo, com direito a restrição de finanças e agressões verbais.

Além de acusarem a empresária de crimes como assédio moral, ameaças e prejuízo financeiro, o que causou revolta em diversos fãs da artista. As duas viveram juntas por mais de 20 anos, mas mantiveram a relação longe dos holofotes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp