Entretenimento

Jornalista posa sem roupa aos 52 anos: "Nua, livre e abusada"; veja cliques

Reprodução//Instagram
A jornalista ainda revelou que foi vítima de preconceito, assédio e violência moral no trabalho  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Instagram

Publicado em 08/03/2024, às 16h06   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A jornalista Maria Cândida, de 52 anos, surpreendeu seus seguidores do Instagram ao compartilhar uma série de fotos em que aparece nua, envolta em um lençol branco, celebrando a liberdade que conquistou com a maturidade. 

Em uma publicação no Instagram, a profissional de comunicação escreveu: “Nua, livre, abusada. Nunca mais. Liberdade é o valor mais importante da minha vida. Não existe possibilidade de me convencerem (sim, fui convencida no passado), de que ‘meu tempo já tinha passado’”, começou. 

Maria Cândida também refletiu sobre os diferentes desafios que precisou enfrentar só por ser mulher. “Homens de diferentes universos me interceptaram. No trabalho: em uma empresa, fui mandada embora e nem preciso explicar, vocês já sabem… em outra, me tiraram da reportagem… em outra, tentaram subornar meu cinegrafista com uma caixa de uísque para que não me apoiasse.", continuou. 

A jornalista ainda revelou que foi vítima de preconceito, assédio e violência moral no trabalho. “No início de carreira, vários pegavam na minha bochecha como ‘professores’ e falavam: ‘você dará uma ótima apresentadora… tão linda!’. Boneca e burra. Alguns jogaram fitas de reportagem minhas no chão, na redação, e diziam que meu trabalho estava uma merda. Depois me convidavam para jantar para me ‘ensinarem’. Eu me esquivava, ia para o banheiro e chorava. Segurava, recompunha e seguia”, disse. 

Por fim, Maria Cândida relembrou momentos da sua história. 

“Em 30 anos de jornalismo, persistência e raiva (preciso ser honesta)… chego aqui orgulhosa de seguir bravamente e me tornar a profissional e a mulher que me tornei aos 52 anos. O que passei? Abuso moral, psicológico e até patrimonial. História de muitas de vocês aqui”, prosseguiu.

“Hoje, mais um Dia Internacional da Mulher. Continuo e continuarei falando. Nunca vou parar. Pago minhas contas. Me reinventei profissionalmente e a internet me trouxe a possibilidade de ser livre. O dinheiro não vem de um lugar só. Aprendi a ser empreendedora do meu próprio negócio. E sei que ainda vem muito mais. A força dentro de mim vem da convicção e também da revolta. Muitas mulheres caíram nesses abusos comuns no passado. Vítimas do machismo, que mata.”, refletiu. 

Estamos nos superando, criando redes de apoio, capacitação e aprendizado. Estamos contratando outras mulheres. Enfim, parabéns Mulheres, Lobas, cheia de orgulho de todas nós!!!”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp