Entretenimento

Jornalista veterana da Globo denuncia assédio e pede valor estratosférico; saiba detalhes

Reprodução / TvMS
Jornalista denuncia assédio após 21 anos de emissora  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TvMS
Cadastrado por Maria Clara

por Cadastrado por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 02/02/2023, às 13h02


FacebookTwitterWhatsApp

Após ficar 21 anos na Globo, a jornalista Veruska Donato abriu um processo contra a emissora. A repórter entrou com uma ação na Justiça do Trabalho, após alegar que sofreu assédio moral para alcançar o padrão de beleza imposto pela empresa, que se for condenada, poderá pagar à comunicadora R$ 13 milhões.

A repórter também afirmou que sofreu a Síndrome de Burnout por conta da pressão excessiva no trabalho. Esse distúrbio emocional é caracterizado por sintomas de exaustão extrema, além de esgotamento físico e estresse relacionado à situações empresariais.

Veruska também pediu reconhecimento de vínculo empregatício, já que deu expediente como Pessoa Jurídica durante 17 anos na empresa, sem ter a carteira assinada pela emissora. A Globo só contratou oficialmente a jornalista há dois anos. 

Segundo o site Notícias da TV, o processo foi protocolado na última terça-feira (31). O documento contém pedidos e provas anexados pelos advogados de Veruska. Nos arquivos mostra que a repórter não pediu demissão da empresa em 2021, como foi informado na época, mas sim foi demitida apenas cinco dias após retornar de um afastamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp