Entretenimento

Jovem sofre assalto à mão armada dentro do Rock in Rio e público relata série de furtos; veja relatos

Reprodução / Instagram @rockinrio
Os crimes ocorridos dentro do Rock in Rio têm sido motivo de discussão nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @rockinrio

Publicado em 04/09/2022, às 09h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio não está livre de ações criminosas. Prova disso é que logo no primeiro dia de evento, as redes sociais explodiram com uma série de denúncias de violência e assaltos dentro da Cidade do Rock.

Em um dos casos, que chamou atenção dos internautas, um jovem conta ter sido assaltado à mão armada na frente do Palco Mundo, principal local das apresentações do festival. Identificado como Caio Henriques, ele compartilhou detalhes do assalto em seu perfil no Twitter, na madrugada deste sábado (3).


"Cara, não tenho palavras para parabenizar o @rockinrio pela experiência ímpar que me foi proporcionada. Provavelmente a primeira pessoa na história a ser assaltada (à mão armada, evidentemente) na frente do Palco Mundo. Sério, eu sou um cara de sorte. Só pra não causar mais confusão: a arma do roubo foi uma faca. Provavelmente um canivete ou coisa do tipo".

Também através do Twitter, outra vítima contou ter sofrido uma tentativa de assalto. "Uma mina pegou meu tel no palco Itaú ao final do show do Dead Fish. Ela tava com mais 3 caras, mas meu grupo era maior e quem tem amigo tem tudo! A segurei pelo braço e gritei os seguranças (que foram incríveis!) Recuperei o tel e eles foram levados", detalhou.

Outros casos de violência
Apesar da série de furtos e assaltos, os casos não se resumem à tais tipificações. Segundo o site Terra, seis crimes foram registrados no posto avançado do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, instalado pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) no Velódromo, na entrada do Parque Olímpico.

De acordo com a publicação, a assessoria do TJ-RJ informou que as ocorrências foram: dois casos de cambistas, um de comercialização de produtos falsificados, um roubo, um furto qualificado e um ato obsceno.

Polícia Civil e Militar no Rock in Rio
Em contato com o site, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro afirmou ter preparado um esquema especial para os dias do evento. No entanto, destacou que “a segurança na Cidade do Rock é de responsabilidade dos organizadores”.

Já a Polícia Militar informou que está tuando na área externa do festival. Em nota, a corporação destaca que organizou um efetivo de 570 policiais e 55 viaturas, e reforçou que “os serviços de segurança quanto a revista de acesso à Cidade do Rock são de responsabilidade da organização do evento”.

Pronunciamento Rock in Rio
A direção do festival foi procurada pela imprensa e afirmou não ter registro de ocorrências. Em contato com a revista Veja, a vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, afirmou não ter nenhum boletim de ocorrência nas polícias civil e federal sobre o assunto.

A executiva explicou que na primeira noite, foram registrados apenas 45 boletins de ocorrência, número que considera muito pequeno para um evento que reúne 100.000 pessoas. Ela destaca que a maior parte dos registros diz respeito a furto de celulares e que a organização devolveu cerca de 100 aparelhos perdidos na primeira noite.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp