Entretenimento

Justiça decide ação de Xuxa contra deputada bolsonarista após acusação de pedofilia; saiba resultado

Globo / ALERJ
Xuxa moveu ação contra deputada após ser associada à pedofilia e exploração sexual  |   Bnews - Divulgação Globo / ALERJ
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 27/03/2024, às 08h03


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação judicial iniciada por Xuxa Meneghel contra a deputada estadual do Rosane Félix (PSD/RJ), em 2020, teve martelo batido. A apresentadora pedia indenização de R$ 150 mil por danos morais, alegando que teria sido associada à pedofilia e exploração sexual, mas perdeu a ação.

Na ocasião, Meneghel moveu a ação após Rosane fazer uma ação de repúdio ao seu livro "Maya: bebê arco-íris”. "Já não bastam a pedofilia, a exploração sexual infantil? Essa turma está querendo mais o quê? Precisam deixar as nossas crianças em paz. Não vamos permitir que a inocência das crianças seja afetada por esse tipo de coisa", afirmou a deputada.

A sentença, da 40ª Vara Cível do Rio de Janeiro, concluiu que a fala da de Félix foi “uma manifestação de opinião crítica a respeito de obra literária, não desbordando do regular exercício da liberdade de expressão, de modo que não é capaz de gerar dever de indenizar”. Com a decisão, Xuxa deverá pagar os custos do processo e os honorários da defesa de Rosane.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp