Entretenimento

Justiça decide arquivar inquérito sobre morte de MC Kevin

Reprodução/Instagram (@mckevin)
O cantor MC Kevin morreu no dia 16 de maio do ano passado, após cair da sacada de um quarto de hotel, no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram (@mckevin)

Publicado em 11/07/2022, às 17h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pouco mais de um ano após a morte do cantor Kevin Nascimento Bueno, mais conhecido como MC Kevin, a Justiça do Rio de Janeiro decidiu arquivar o inquérito policial que investigava o caso. As informações são do jornal O Globo. A determinação partiu do juiz Adriano Celestino Santos, auxiliar do II Tribunal do Júri, que considerou que não há indícios de conduta dolosa ou culposa associadas à morte do artista.

O episódio que levou à morte do funkeiro ocorreu no dia 16 de maio do ano passado, em um hotel localizado na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da capital carioca. Na ocasião, Kevin caiu da sacada do quarto onde estava hospedado e não resistiu.

Para o juiz, a falta de indícios de brigas ou ações violentas no quarto do músico, mesmo após realização de perícia, leva a crer que a queda tenha sido provocada por um acidente. Ainda de acordo com o magistrado, o resultado da perícia é semelhante ao que foi relato pelas testemunhas que estavam no local no momento da queda do cantor.

“O referido laudo constatou, inclusive, que o corpo da vítima apresentou trajetória oblíqua compatível com movimento de impulso relatado pelas testemunhas Bianca e Victor”, aponta Celestino.

Além disso, o laudo indica que também não houveram informações relevantes à investigação a respeito da quebra de sigilo de dados telefônicos dos envolvidos. O juiz também decidiu negar o pedido de habilitação para que a mãe de MC Kevin, Valquíria Nascimento dos Santos, fosse assistente de acusação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp