Entretenimento

Justiça toma decisão sobre pedido de Alexandre Correa em processo contra Ana Hickmann; saiba qual

Reprodução/Youtube
Alexandre Correa acusava apresentadora de alienação parental e exposição nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 23/01/2024, às 20h27   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça rejeitou o pedido de Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, que solicitava a proibição da divulgação pública da acusação de violência doméstica feita por ela. A informação é do jornal Folha de São Paulo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Correa alegava que Ana praticava alienação parental ao expor o caso na imprensa e em redes sociais, buscando, assim, censurar suas manifestações para preservar o relacionamento com o filho de ambos, Alexandre Junior, de 9 anos.

No pedido de tutela de urgência, o ex-marido citou uma entrevista ao Domingo Espetacular, na qual Ana Hickmann o classificou como "agressor, canalha, ladrão e covarde". A juíza Andrea Leme Luchini, ao negar o pedido, destacou a ausência de conexão entre a questão apresentada e o objeto do processo, não vislumbrando impacto na convivência e vínculo afetivo entre pai e filho. 

O Ministério Público de São Paulo também corroborou a decisão, salientando a falta de evidências de influência nos comentários da apresentadora sobre a paternidade.

O advogado de Ana Hickmann, Henrique Ávila, celebrou a decisão, ressaltando que "o agressor normalmente quer calar a vítima", mas destacou a atuação vigilante do Ministério Público e do Judiciário em evitar ameaças desse tipo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp