Política

“Me ligou todos os dias”, diz Jerônimo Rodrigues sobre contato com Lula diante de assassinato em Potiraguá

Domingos Jr/ BNews
Governador Jerônimo Rodrigues destacou conversas com Lula sobre assassinato em Potiraguá  |   Bnews - Divulgação Domingos Jr/ BNews

Publicado em 23/01/2024, às 19h37   Alex Torres e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou nesta terça-feira (23) do evento de lançamento do Carnaval da Bahia de 2024, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. Em entrevista coletiva, o gestor do estado afirmou o presidente Lula (PT) tem dialogado para solucionar as circunstâncias que resultaram no assassinato da indígena “Nega Pataxó” no último domingo (21), em Potiraguá, no sul da Bahia

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Lula, especialmente depois do domingo em que aconteceu aquele fato em Potiraguá, me ligou todos os dias”, destacou Rodrigues. 

Jerônimo Rodrigues explica, ainda, que durante a noite do último domingo, se reuniu com secretários para definir quais providências tomar diante do ocorrido. 

Fizemos uma virtual [reunião] com os secretários que estavam foram de Salvador, mas discutimos questões de direitos humanos, de segurança pública e saúde. Na hora, o Lula me ligou para participar, ligou na segunda e hoje, mais uma vez, para discutirmos, de forma articulada, o tratamento devido ao que aconteceu em Potiraguá”, declarou o governador. 

Na noite do último domingo, Jerônimo Rodrigues postou um vídeo em suas redes sociais para informar que que convocou uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para tratar do assassinato.

Além do presidente Lula, o governador conversou com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Sonia Guajajara (Povos Indígenas), Flávio Dino (Justiça) e Silvio de Almeida (Direitos Humanos e Cidadania) para garantir uma atuação conjunta entre a gestão estadual e o federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp