Entretenimento

Klara Castanho faz desabafo sobre exposição de trauma: 'Não queria viver'

Reprodução / Redes sociais
Atriz falou como se sentiu com exposição de trauma na mídia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 08/02/2024, às 14h04


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz Klara Castanho, de 23 anos, realizou um desabafo sobre a exposição que sofreu em 2022, após a famosa, que foi vítima de violência sexual, ter seu trauma exposto na mídia.

Em uma entrevista à revista Glamour, a famosa falou sobre como ter seu trauma revelado a afetou. "Eu simplesmente não queria viver aquilo. Nunca quis me pronunciar, e jamais para esconder das pessoas, e sim porque não tinha digerido o que aconteceu", confessou.

"Fui obrigada a externalizar de forma muito brutal o que vivi. Achei que poderia levar para o caixão toda aquela dor e, quando fui exposta, me senti extremamente vulnerável. Eu já tinha sido… Eu odeio a palavra, não vou usar, tá? Então, calma, vou reformular", desabafou a jovem.

Klara falou pela primeira vez sobre como ficou após a repercussão do seu trauma. "Levei pelo menos um ano para digerir não só o momento fatídico e a consequência física dele, mas a exposição. Quando minha privacidade foi invadida, não sabia onde me apoiar em mim mesma", comentou.

"Eu tinha minha família, tinha uma equipe profissional, um time jurídico, mas estava desamparada em mim. Eu não dormia, meus pais não dormiam. A gente chorava junto dois dias e dormia um, porque não tivemos tempo de assimilar. Nunca vamos nos acostumar com a ideia do que aconteceu", revelou Klara.

A jovem ainda fez um alerta para as mulheres que já passaram pelo que ela passou. "Toda mulher que é vítima de violência tem direito ao segredo de justiça. O meu sigilo foi quebrado contra a minha vontade. Eu não tive nem o direito de não ser revitimizada, e diariamente não tenho", destacou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp