Entretenimento

Léo Santana vira padrinho de empoderamento negro em Salvador

Redes sociais
Léo Santana quer ajudar jovens a ter mais empoderamento social  |   Bnews - Divulgação Redes sociais

Publicado em 16/02/2022, às 12h28 - Atualizado às 13h53   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Nem só de música se vive Léo Santana. O cantor, agora, é padrinho de Um projeto social voltado para jovens negros aqui em Salvador.  Trata-se do BlackModels Aacademy.

 Criado em março de 2015, a ideia é colocar jovens para ter empoderamento, interagir com entretenimento e se profissionalizar através da valorização estética além de se desenvolver também por meio de oficinas de vídeo grátis, arte sustentável  e Manequim fotográfico.

De acordo com Léo Santana, ele conseguiu entender várias referências da história e da cultura do projeto para ajudar os jovens a se empoderar, fazendo com que ele fosse padrinho dessa causa. “E com base nisso, farei tudo que estiver ao meu alcance para ver o Blackmodels fazer sucesso, prosperar e ver o povo negro, brilhando pela nossa Bahia, nosso Brasil e até mundo afora”, disse.

Victor Santos, criador do projeto, afirma que a parceria com o cantor Léo Santana ajuda a elevar as expectativas dos jovens a se estimularem a buscar os seus  ideais. 

“Nesses seis anos, o projeto nunca contou com patrocínios formais, nem continuados, ainda assim, atendeu 170 jovens de forma gratuita, produzindo portfólios fotográficos de qualidade, de forma que iniciassem a vida profissional”, finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp